Pequim 2008 – Austrália também garante vaga

resumosilverbrunozp31

Austrália e China entraram em quadra já sabendo qual seria seu possível adversário na final. E, como já era esperado, a final olímpica será entre Austrália e Estados Unidos. No jogo de hoje, as australianas não tiveram grandes dificuldades para bater o time da casa e venceram por 90 a 56.

A exemplo de Rússia e EUA, o jogo começou com baixo nível técnico e muitos erros por parte de ambas as equipes. Todavia, o segundo período foi inteiramente dominado pelas aussies, que foram para o intervalo vencendo por 16 pontos de vantagem.

Na volta, a China até que se esforçou para equilibrar o jogo; atuou bem no terceiro quarto, mas foi insuficiente para esboçar uma reação. A partir daí, as comandadas de Jan Stirling só administraram a vantagem que garantiu a Austrália na final do torneio.

O jogo final entre Estados Unidos e Austrália acontece no Sábado, às 11:00. O terceiro lugar, que será disputado entre Rússia e China é um pouco mais cedo, às 8:30.

Destaques da partida

Austrália

Belinda Snell – 16 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Kristi Harrower – 14 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

Lauren Jackson – 11 pontos e 10 rebotes

China

Lan Bian – 20 pontos e 6 rebotes

Lijie Miao – 10 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 21/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.