Pequim 2008 – Semifinais do feminino começam amanhã

presilverbrunoww11

As semifinais do torneio de basquete feminino começam amanhã. A exempo do que fizemos durante a fase anterior, aí vai um pequeno prognóstico dos jogos de logo mais.

9:00 – Rússia x Estados Unidos

Rússia

As russas passaram um pequeno aperto no jogo contra a Espanha. O resultado final mostrava uma vitória tranquila, mas o selecionado russo teve dificuldades para encaixar seu jogo, principalmente na primeira metade da partida. Se a lenda que prega que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar realmente existir, vejo como poucas as chances da Rússia vencer. Entretanto, um dia inspirado como aquele de dois anos atrás, no mundial do Brasil, pode mudar a história.

Raio X da estrela

Nome: Rebekka Linn Hammon

Idade: 31 anos

Clube onde atua: San Antonio Silver Stars (WNBA)

Médias: 13.2 pontos e 2.0 rebotes por partida

O que ela pode fazer? Becky Hammon é indiscutivelmente uma das melhores armadoras do mundo. Sem gozar do prestigio da treinadora Ann Donovan no selecionado americano, Hammon resolveu se naturalizar para assim poder disputar os jogos. Um dia inspirado da baixinha pode cravar a zebra no duelo.

Estados Unidos

Os EUA chegam para essa semifinal com o status de bicho-papão do torneio. As vitórias com facilidade diante de todos os oponentes até aqui credenciam a equipe norte-americana. Todavia, um fator pode atrapalhar, ou quem sabe até mesmo ajudar; vai depender de como elas vão encarar o fantasma da eliminação no último mundial da FIBA perante essa mesma Rússia.

Raio X da estrela

Nome: Lisa Leslie

Idade: 36 anos

Clube onde atua: Los Angeles Sparks (WNBA)

Médias: 10.3 pontos e 7.6 rebotes por partida

O que ela pode fazer? Pivô e capitã da equipe, Leslie é o grande ícone dessa geração americana. Deve ser sua última participação em jogos olímpicos; A pivô de 36 anos também ajudou os EUA a conquistar o ouro em Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004.

11:15 – China x Austrália

China

As chinesas venceram a Bielorússia com autoridade nas quartas-de-final. Contudo, a parada agora será um pouco mais dura. O grande apoio da torcida chinesa deve empurrar as donas da casa, mas não deve ser suficiente para conter o poderoso time australiano. Outro ponto a favor da China é a baixa da ala Penny Taylor, que, vítima de uma torção no jogo contra a República Tcheca, não deve entrar em quadra.

Raio X da estrela

Nome: Lijie Miao

Idade: 27 anos

Clube onde atua: Beijing (China)

Médias: 19.5 pontos, 4.0 rebotes e 2.8 assistências por partida

O que ela pode fazer? Lijie é a grande estrela dessa equipe chinesa. Sua velocidade unida ao seu ótimo arremesso fazem dela um dos destaques individuais dessas olímpiadas. Uma boa partida de Miao pode fazer a China sonhar com uma vaguinha na final, mas mesmo assim ainda é difícil.

Austrália

Favoritíssimas para ganhar uma medalha, as australianas chegam para enfrentar a China com uma campanha irretocável até aqui. Como já foi dito, um entorce no tornozelo da ala Penny Taylor a deixará fora do jogo de hoje. Sem Penny, MVP do último mundial da FIBA, a Austrália perde um pouco do seu poder, mas mesmo assim ainda é uma equipe fortíssima e favorita.

Raio X da estrela

Nome: Lauren Jackson

Idade: 27 anos

Clube onde atua: Seattle Storm (WNBA)

O que ela pode fazer? Na minha modesta opinião, Lauren Jackson hoje é a melhor jogadora do mundo. Para os menos informados, ela joga naquele estilo do alemão Dirk Nowitzki; é uma ala-pivô que sai para jogar fora do garrafão, tem um excelente disparo da linha dos três pontos e, além disso, é ótima defensivamente e na briga pelos rebotes. Mesmo com o desfalque de Penny Taylor, Lauren provavelmente levará a Austrália à final.

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 20/08/2008, em Pequim 2008, Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.