Após susto, Rússia passa pela Espanha

Rússia e Espanha fizeram um duelo interessante pelas quartas-de-final do torneio feminino de basquete; as espanholas surpreenderam logo de cara, começaram com um basquete agressivo e assustaram as russas, que não conseguiam jogar bem no primeiro período.
Com uma vitória fácil no quarto inicial, a Espanha tentou manter o ritmo no segundo período. Todavia, o selecionado do leste europeu equilibrou o jogo e foi para o intervalo com a reação engatilhada.
Na volta do descanso, as russas finalmente encontraram seu melhor basquete, viraram o jogo e ainda por cima dispararam no placar. No final das contas, vitória da Rússia por 84 a 65.
Nas semifinais, as comandadas de Igor Grudin enfrentam a poderosa seleção dos Estados Unidos. Vale lembrar que será a primeira vez que a armadora Becky Hammon, norte-americana naturalizada russa, irá enfrentar o seu país. A jogadora comentou o fato e elogiou o USA Team: “Elas são o melhor time do mundo e provaram isso durante esse mês que jogaram juntas”, disse Hammon, que não descartou as chances de vitória da sua equipe: “A parte boa do basquete é que tudo pode acontecer”, completou a atleta.
Falando nela, Becky foi mais uma vez o destaque do selecionado russo. A armadora fez dez dos seus 17 pontos durante o segundo tempo e liderou sua equipe para o triunfo. Outra curiosidade é que Rússia e Estados Unidos reeditam a semifinal do último campeonato mundial, no qual as européias sairam vencedoras.
Destaques da partida
Rússia
Tatiana Shchegoleva – 19 pontos e 7 rebotes
Becky Hammon – 17 pontos e 4 rebotes
Maria Stepanova – 12 pontos e 10 rebotes
Ilona Korstin – 11 pontos e 7 rebotes
Espanha
Amaya Valdemoro – 16 pontos, 4 rebotes e 3 roubadas de bola
Anna Montanana – 13 pontos e 4 rebotes
Enfrentamentos das semifinais
21/08 às 9:00 – Rússia x Estados Unidos
21/08 às 11:15 – China x Austrália
Publicado em 19/08/2008, em Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1