Pequim 2008 – Quinta rodada do torneio de basquete

Croácia 91 x 57 Irã – Croatas voltam a vencer e garantem classificação
Após perder para a Lituânia, a Croácia entrou em quadra disposta a vencer para garantir o terceiro lugar no Grupo A. Jogando contra a fraca equipe do Irã, os croatas passearam em quadra e conseguiram o terceiro triunfo em cinco jogos na competição. Na próxima fase, os europeus enfrentam o forte time da Espanha, um dos principais favoritos à conquista de medalha.
Destaques da partida
Mohammadsamad Nikkhah (Irã) – 25 pontos e 5 rebotes
Hamed Ehadadi (Irã) – 17 pontos e 15 rebotes
Marin Rozic (Croácia) – 16 pontos e 6 rebotes
Marko Tomas – 16 pontos e 5 rebotes
Austrália 106 x 75 Lituânia – Ótima vitória garante australianos na próxima fase
Os australianos entraram em quadra para enfrentar a forte equipe da Lituânia, que já estava classificada para a fase final. Tudo levava a crer que o embate seria equilibrado, já que a equipe da Oceania precisava vencer para se garantir no mata-mata. O que poucos esperavam era a facilidade com que a Austrália conseguiu seu triunfo, dominando a partida do início ao fim e vencendo com autoridade os líderes do grupo. O jogo ainda foi marcado por mais uma bela atuação do pivô Andrew Bogut, que anotou 23 pontos.
Destaques da partida
Andrew Bogut (Austrália) – 23 pontos
Brad Newley (Austrália) – 16 pontos e 3 assistências
Ksistof Lavrinovic (Lituânia) – 14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Linas Kleiza (Lituânia) – 12 pontos e 5 rebotes
Grécia 91 x 77 China – Nova vitória grega e pedreira na próxima fase
Os gregos entraram em quadra buscando sua terceira vitória nos jogos; o adversário da vez era a equipe chinesa, que mais uma vez jogou bem e dificultou o trabalho para os helênicos. No forte Grupo B, a equipe europeia conseguiu apenas o terceiro lugar; com o resultado, o adversário da próxima fase será a Argentina, atual campeã olímpica, em jogo que será o mais esperado da próxima fase. A China não deixou por menos, com o quarto lugar no mesmo Grupo B, seu adversário será a competente Lituânia, que, apesar da derrota para a Austrália, ainda ficou com o primeiro lugar na chave A.
Destaques da partida
Ioannis Bourousis (Grécia) – 19 pontos e 9 rebotes
Vassilis Spanoulis (Grécia) – 19 pontos e 5 assistências
Yao Ming (China) – 16 pontos e 5 rebotes
Zhizhi Wang – 14 pontos e 8 rebotes
Espanha 98 x 50 Angola – Passeio espanhol
Após a derrota para os americanos, a equipe da Espanha entrou em quadra para massacrar os angolanos. Foi o que aconteceu; apesar do começo desfavorável, os atuais campeões mundiais não tomaram conhecimento dos africanos e venceram a partida por 48 pontos de vantagem. Os espanhóis, que perderam apenas um jogo no campeonato, enfrentam a Croácia nas quartas-de-final. Já os angolanos se despedem de Beijing com cinco derrotas e nenhuma vitória na bagagem.
Estados Unidos 106 x 57 Alemanha – Sem chances para Nowitzki
No maior passeio da rodada, os americanos não tomaram conhecimento de Dirk Nowitzki e cia. Com um desempenho avassalador desde o início do duelo, os EUA, comandados mais uma vez pelo ala LeBron James, conquistaram sua quinta vitória nas Olimpíadas. Os comandados de Mike Krzyzewski fecham sua participação na primeira fase com uma campanha impecável, cinco vitórias e nenhuma derrota; na próxima fase eles enfrentam a equipe da Austrália.
Destaques da partida
Dwight Howard (Estados Unidos) – 22 pontos e 10 rebotes
LeBron James (Estados Unidos)- 18 pontos e 3 rebotes
Dirk Nowitzki (Alemanha) – 14 pontos e 8 rebotes
Jan-Hendrik Jagla (Alemanha) – 10 pontos e 6 rebotes
Argentina 91 x 79 Rússia – Rússia decepciona e volta para casa
A Rússia deu adeus aos jogos olímpicos após ser derrotada pela Argentina. Os russos, atuais campeões europeus, não conseguiram apresentar um bom basquete durante o torneio; com uma campanha de uma vitória e quatro derrotas, eles se despedem como a decepção das Olimpíadas. Já a Argentina se recuperou brilhanemente após perder seu primeiro jogo para a Lituânia. Com o resultado, os argentinos conquistaram o segundo lugar no Grupo A e têm pedreira pela frente, a Grécia. Vale lembrar que todos os jogos das quartas-de-final acontecem na quarta-feira.
Destaques da partida
Luis Scola (Argentina) – 37 pontos e 8 rebotes
Andres Nocioni – 19 pontos e 9 rebotes
Manu Ginobili (Argentina) – 12 pontos e 4 assistências
Andrei Kirilenko (Rússia) – 23 pontos e 9 rebotes
John-Robert Holden (Rússia) – 19 pontos e 5 assistências
Publicado em 18/08/2008, em Pequim 2008, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1