Brasil perde outra e agora só um milagre salva
O Brasil entrou em quadra com a obrigação de vencer o forte time russo, que já estava praticamente classificado para a próxima fase dos jogos. Apesar do bom jogo, a equipe sucumbiu após um último período desastroso e foi derrotada por 74 a 64.
O jogo começou bem para as brasileiras; a equipe russa errou bastante e as comandadas de Paulo Bassul tiraram proveito disso. O marcador no intervalo marcava seis pontos de vantagem para o Brasil. Na volta, foi a vez da Rússia resolver jogar; mais uma vez o time europeu apresentou um basquete burocrático, contudo, o último quarto arrasador garantiu a quarta vitória consecutiva do time Igor Grudin.
A curta participação do Brasil foi inesperada; a equipe amarga a lanterna do grupo A com quatro derrotas e nenhuma vitória. O último jogo da primeira fase, que ao que tudo indica será a despedida do time dos jogos, acontecerá no domingo, contra a Bielorússia. As já classificadas russas duelam contra a Austrália para definir quem será o primeiro colocado do grupo.
Becky Hammon, armadora do San Antonio Silver Stars, fez mais uma partida regular; a jogadora terminou o embate com 10 pontos e duas assistências em 25 minutos jogados.
Destaques da partida
Brasil
Adrianinha – 21 pontos e 6 assistências
Kelly – 10 pontos e 4 rebotes
Êga – 9 pontos e 5 rebotes
Rússia
Tatiana Shchegoleva – 14 pontos e 6 rebotes
Marina Karpunina – 11 pontos e 3 rebotes
Becky Hammon – 11 pontos e 2 assistências
Ilona Korstin – 10 pontos, 10 rebotes e 5 assistências
Outros resultados da rodada
Repúbluca Tcheca 90 – 59 Nova Zelândia
Letônia 73 – 96 Austrália
China 69 – 48 Mali
Estados Unidos 93 – 55 Espanha
Coréia do Sul 53 – 63 Bielorússia
Publicado em 15/08/2008, em Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.


Deixe um comentário
Comentários 1