Brasil perde outra e praticamente dá adeus aos jogos

O Brasil entrou em quadra para enfrentar a Letônia com um único objetivo: vencer. Entretanto, não foi o que aconteceu. Após liderar o marcador durante todo o embate, a equipe brasileira deixou as adversa
rias virarem o jogo no último período e vencerem por apenas um ponto de vantagem; 79 a 78.
Com a derrota, o Brasil está praticamente eliminado dos jogos olímpicos, já que seus dois próximos adversários são as fortes equipes de Rússia e Bielorússia.
Após o jogo, o técnico Paulo Bassul deu entrevista e assumiu a culpa pelo desempenho ruim: “A derrota foi fatal para nós. Este grupo se empenhou e lutou bastante. O grupo tem tido um coração enorme, e se alguém tiver que ser marretado, que seja eu”, disse o treinador. Bassul ainda admitiu que as chances de classificação são muito pequenas: “Acho que é quase impossível, mas temos que fazer nossa parte. São dois jogos difíceis (…) Temos que recuperar a parte psicológica. É difícil, porque quando você chega em uma competição pensando na melhor posição, não quer ficar nessa situação, será um desafio para nós”.
O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira contra o forte time russo. No mesmo dia a Letônia enfrenta a Austrália.
Destaques da partida
Brasil
Êga – 16 pontos e 9 rebotes
Kelly – 15 pontos e 9 rebotes
Adrianinha – 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Letônia
Anete Jakabsone – 25 pontos e 5 assistências
Leva Kublina – 14 pontos e 7 rebotes
Gunta Basko – 12 pontos
Publicado em 13/08/2008, em Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Será um milagre se o Brasil passar. Pra mim é decepcionante essa campanha. Penso que esse ciclo olímpico do basquete nacional como um todo foi um dos piores da história – se não o pior.
Agora não tem nem mais a Janete pra salvar essa seleção e a mediocridade se apresenta. Mas eu não culpo as jogadoras, elas são ruins, mas a culpa de termos jogadoras ruins hoje é da Confederação, que não fez um trabalho de base digno para que surgissem novas boas atletas (potencial a gente sabe que tem no Brasil).
O lado bom disso é que agora o Grego não vai mais esconder sua incompetencia atrás das vitórias do feminino.