Arquivo diário: 13/08/2008

Jogos da Pré-Temporada são anunciados

O San Antonio Spurs divulgou hoje por meio de seu site oficial o calendário da pré-temporada que será realizada pela equipe no mês de outubro. Os jogos de pré-época são tradição para os times do basquete norte-americano, e a franquia texana participará de sete embates com o propósito de melhor preparar os jogadores para a temporada 2008/2009 da NBA, que para o Spurs começará no dia 29 de outubro, em casa, recebendo o Phoenix Suns, em uma reedição do duelo que marcou a primeira rodada dos últimos playoffs.

O primeiro dos sete jogos de pré-temporada acontecerá em Houston, cidade vizinha a San Antonio, onde o Spurs enfrentará os donos da casa, o Houston Rockets, no dia 9 de outubro. Em seguida, no dia 10 do mesmo mês, a equipe fará seu primeiro jogo no AT&T Center, onde receberá o jovem time do New Orleans Hornets. Os dois jogos seguintes serão disputados fora de casa, contra Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers, respectivamente nos dias 14 e 16 de outubro. O grande detalhe dessas duas partidas é o fato de ambas as equipes terem sido vítimas do Spurs nas Finais nas últimas duas conquistas da equipe.

Seguindo a tabela, a franquia texana ainda enfrentará mais três adversários, sendo que esse duelos remanescentes ocorrerão todos em San Antonio. Serão os adversários o Indiana Pacers, o Washington Wizards e o Miami Heat, respectivamente nos dias 18, 22 e 24 de outubro. Destaque para o último jogo, contra um adversário que provavelmente contará com Dwyane Wade, Shawn Marion e o novato Michael Beasley.

Brasil perde outra e praticamente dá adeus aos jogos

O Brasil entrou em quadra para enfrentar a Letônia com um único objetivo: vencer. Entretanto, não foi o que aconteceu. Após liderar o marcador durante todo o embate, a equipe brasileira deixou as adversarias virarem o jogo no último período e vencerem por apenas um ponto de vantagem; 79 a 78.

Com a derrota, o Brasil está praticamente eliminado dos jogos olímpicos, já que seus dois próximos adversários são as fortes equipes de Rússia e Bielorússia.

Após o jogo, o técnico Paulo Bassul deu entrevista e assumiu a culpa pelo desempenho ruim: “A derrota foi fatal para nós. Este grupo se empenhou e lutou bastante. O grupo tem tido um coração enorme, e se alguém tiver que ser marretado, que seja eu”, disse o treinador. Bassul ainda admitiu que as chances de classificação são muito pequenas: “Acho que é quase impossível, mas temos que fazer nossa parte. São dois jogos difíceis (…) Temos que recuperar a parte psicológica. É difícil, porque quando você chega em uma competição pensando na melhor posição, não quer ficar nessa situação, será um desafio para nós”.

O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira contra o forte time russo. No mesmo dia a Letônia enfrenta a Austrália.

Destaques da partida

Brasil

Êga – 16 pontos e 9 rebotes

Kelly – 15 pontos e 9 rebotes

Adrianinha – 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Letônia

Anete Jakabsone – 25 pontos e 5 assistências

Leva Kublina – 14 pontos e 7 rebotes

Gunta Basko – 12 pontos