Pequim 2008 – Terceira vitória sem convencer

A Rússia entrou em quadra para enfrentar um dos seus melhores adversários da primeira fase, a Bielorússia. Quem esperava a primeira grande atuação do selecionado russo terá de esperar até o próximo jogo, pois a equipe ficou novamente devendo um bom basquete; vitória apertada por 71 a 65.

O jogo começou equilibradíssimo; no fim do primeiro quarto, o marcador apresentava 20 a 19 para as russas. O segundo período foi marcado pela boa defesa e pelo excesso de erros por parte das equipes; ao final do primeiro tempo, vitória da Rússia por oito pontos. Na volta do descanso, a equipe do técnico Igor Grudin continuou impondo o seu ritmo, e o time foi para o quarto final com uma ampla vantagem de 12 pontos. Entretanto, a Bielorússia acordou no último período e dificultou um jogo que já parecia ganho. Foi a vez da experiência de Becky Hammon entrar em ação; a jogadora conseguiu dois arremessos de quadra quando as adversárias ameaçavam encostar no marcador e sacramentou assim a vitória da Rússia.

O próximo jogo das comandadas de Grudin será na sexta-feira, contra o Brasil. A Bielorússia, que agora conta com uma vitória e duas derrotas, enfrenta a Coréia do Sul.

Destaques da partida

Rússia

Maria Stepanova – 13 pontos e 8 rebotes

Ilona Korstin – 11 pontos e 9 rebotes

Becky Hammon – 10 pontos e 2 rebotes

Irina Osipova – 8 pontos e 9 rebotes

Tatiana Shchegoleva – 8 pontos e 8 rebotes

Bielorússia

Natallia Marchanka – 16 pontos

Yelena Leuchanka – 15 pontos, 12 rebotes e 4 assistências

Katsiaryna Snytsina – 15 pontos

Avatar de Desconhecido

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 12/08/2008, em Pequim 2008. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.