Arquivo diário: 02/08/2008
Pintou o campeão?

Claro que a velha máxima, conhecida em quase todos os esportes, ainda não deve ser aplicada aos dois times que serão colocados em pauta na coluna de hoje. Entretanto, Los Angeles Clippers e Philadelphia 76ers vem mechendo seus pauzinhos na offseason e podem surpreender na próxima temporada.
Após a saída de Allen Iverson para o Denver Nuggets, todos duvidaram da capacidade de André Iguodala de liderar uma equipe. Não foi o que aconteceu; Iverson saiu, Iguodala passou a ter mais liberdade e consequentemente se tornou o destaque da franquia. No último ano, fez uma excelente temporada, obteve médias dignas de um all-star e levou o 76ers novamente à fase final da NBA.
Para a próxima temporada, após uma eliminação na primeira rodada nos últimos playoffs, o Sixers está buscando reforços. Todavia, a principal estrela do time (Iguodala), ainda não sabe se fica. Notícias dão conta que ele renovará, mas o impasse está deixando os torcedores ansiosos. E porque? Desde Iverson, eles não montam uma equipe forte; nesse ano, o 76ers assinou com o ala-pivô Elton Brand. Brand já foi all-star e já liderou sua equipe em quase todos os fundamentos; é um jogador perfeito para sua nova casa. Contudo, os eternos problemas de contusão de Brand podem atrapalhar; se isso não acontecer, o trio formado por André Miller, André Iguodala e Elton Brand deve incomodar.
O Clippers nunca foi campeão; sempre foi conhecido por ser o primo pobre de Los Angeles. Com toda sua beleza ofuscada, eles não empolgam há um bom tempo. Para essa temporada, parece finalmente que as coisas irão mudar. Jogadores importantes como Elton Brand e Corey Maggete foram embora; de chegada estão o all-star Baron Davis e o ótimo defensor Marcus Camby. Além deles, o problemático Ricky Davis e Kelena Azubuike também chegaram. O time ainda busca Zach Randolph, mas parece que as investidas para trazer o ala não têm surtido muito efeito.
Aí está, caro leitor. Com toda a certeza ainda não pintou o campeão, mas Clippers e Sixers parecem estar em rumos melhores do que nos últimos anos, e isso já é uma grande coisa.

Você precisa fazer login para comentar.