Pré-Olímpico Masculino – Brasil perde e está fora

A seleção brasileira perdeu para a Alemanha por 78 a 65 e viu o sonho de participar das Olímpiadas não se concretizar pela terceira vez consecutiva.
Após um quarto e meio de boa exibição, principalmente defensiva, anulando as jogadas de Dirk Nowitzki e Chris Kaman, em que o placar se alternava constantemente, chegando a estar favorável em cinco pontos para o Brasil, nossa seleção passou a errar muito e ver um antigo problema voltar a acontecer, o desequilíbrio emocional.
Em apenas quatro minutos e meio, a seleção alemã abriu 19 pontos de vantagem. Foi quando o Brasil passou a enfrentar outro problema que vem incomodando nossa seleção, as bolas de três. Tanto ofensiva quanto defensivamente, a equipe de Moncho Monsalve não obteve o desempenho esperado. Enquanto os alemães acertaram 13 arremessos em 26 tentativas, os brasileiros acertaram 3 em 19.
No terceiro quarto a vantagem aumentou. Apenas no final do quarto, quando a Alemanha passou a poupar alguns jogadores, o jogo se equilibrou. Tanto é que no quarto período o Brasil tentou desesperadamente uma reação e chegou a diminuir a diferença com as entradas de Duda e Tavernari, mas não adiantou. A Alemanha segue buscando a classificação, enquanto o Brasil mais uma vez volta pra casa de mãos vazias e deixando o sonho para daqui quatro anos.
Destaques da Partida
Brasil
Thiago Splitter – 16 pontos, 6 rebotes
Marcelinho Machado – 11 pontos, 5 rebotes
Alemanha
Dirk Nowitzki – 20 pontos, 7 rebotes
Chris Kaman – 12 pontos, 14 rebotes
Pascal Roller- 15 pontos, 5/6 de três pontos
Grécia x Nova Zelândia
Por que o Brasil assistiu?
Com o fim do sonho olímpico para a seleção brasileira, resta aos fãs do basquete acompanhar e analisar as outras seleções.
O jogo
Com um basquete coletivo de altíssima qualidade, a Grécia não teve dificuldades em atropelar a seleção neozelandesa por 75 a 48. Como no jogo contra o Brasil, os gregos mostraram muita força defensiva e ótimo aproveitamento ofensivo, além de uma alta distribuição de pontos. Já a Nova Zelândia não conseguiu colocar seu ritmo veloz ao jogo e nao teve bom aproveitamento nos arremessos de quadra. O cestinha da partida foi Vassilis Spanoulis, da Grécia, com 14 pontos.
O time grego enfrentará Porto Rico na fase semifinal da competição, e chega para esse jogo como grande favorito a ficar com uma vaga nos Jogos Olímpicos.
Publicado em 18/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1