Pré-Olímpico Masculino – Brasil perde e enfrenta a Alemanha
Errando bastante e se mostrando bastante desligada em vários momentos, a seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Grécia por 89 x 69 e encerrou com derrota sua participação na primeira fase do Pré-olímpico da categoria. Agora, na sexta, o Brasil joga sua sobrevivência contra a Alemanha de Dirk Nowitzki.
Errando muitas saídas de bola e mostrando sua deficiência na marcação de bolas do perímetro, o Brasil esteve atrás no placar praticamente o jogo inteiro, e, a partir do fim do segundo quarto, começou a complicar-se dentro da partida. Com Huertas e Alex com problemas de faltas, os reservas não conseguiram manter o ritmo dos titulares, e, como a Grécia tinha uma rotação bem melhor, dominou o jogo inteiro.
Pelo lado do Brasil, o grande destaque individual foi Tiago Splitter. O pivô teve uma bela atuação ofensiva e, na defesa, deu dois tocos sensacionais. O jovem jogador do TAU Cerâmica terá que jogar tudo o que sabe na sexta-feira se o Brasil quiser passar pela Alemanha.
Destaques da Partida
Brasil
Tiago Splitter – 20 pontos, 6 rebotes
Alex – 15 pontos
Marcelinho Huertas – 14 pontos
Grécia
Antonio Fotsis – 18 pontos, 10 rebotes
Alemanha x Nova Zelândia
Por que o Brasil assistiu?
As duas equipes já estavam classificadas, e o resultado definiria com quem o Brasil cruzaria nas quartas-se-final da competição.
O jogo
A vitória alemã por 89 x 71 mostrou a superioridade da seleção no grupo. A Nova Zelândia chegou até a dominar os 15 primeiros minutos, mas a partir de então só deu Alemanha. O astro Dirk Nowitzki foi o grande destaque da partida com 35 pontos. Pelo lado neozelandês, boa partida de Kirk Penney, com 29.
As outras duas quartas-de-final estão definidas: Grécia x Nova Zelândia e Alemanha x Brasil. Os horários dos jogos serão sorteados ainda hoje.
Publicado em 16/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

O jogo do Brasil será às 13:30 (horário de brasília)