Pré-Olímpico Masculino – Sai o primeiro classificado

Eslovênia x Canadá
Por que o Brasil assistiu?
Nenhum dos dois adversários pode enfrentar o Brasil antes das semifinais. Mas a Eslovênia joga um bom basquete até o momento, e pode pintar no caminho brasileiro rumo à Pequim.
O jogo
Um primeiro tempo equilibrado no último jogo da Eslovênia na primeira fase. Mas, no segundo tempo, uma vitória tranquila da equipe européia. Contando com a torcida estrangeira mais animada da competição – atrás, é claro, só dos anfitriões gregos – os eslovenos fecharam o jogo em 86 a 70. O grande destaque do jogo ficou no duelo de garrafão entre os astros das equipes, os jogadores da NBA, Rasho Nesterovic (pelo lado esloveno) e Samuel Dalembert (atuando no Canadá). Vantagem para Nesterovic, que dominou Dalembert durante toda a partida. Os canadenses fecham o grupo amanhã, quando decidem o segundo lugar contra a Coréia do Sul.
Cabo Verde x Alemanha
Por que o Brasil assistiu?
Esse jogo é o mais importante do dia depois de seu próprio duelo para a seleção brasileira. A Alemanha é o mais cotado time para ser adversário do Brasil nas quartas de final e, por isso, os brasileiros devem sempre estar de olho nos europeus.
O jogo
O grande destaque do jogo ficou por conta dos 68 pontos sofridos pela Alemanha. Em um treino de luxo, não se espera que uma seleção com Dirk Nowitzki e Chris Kaman sofra tantos pontos de uma seleção sem organização nenhuma. Pelo lado alemão, fica de bom as destacadas atuações dos já citados jogadores e o tempo em quadra que foi concedido aos mais jovens. Placar final de 104 a 68 para os alemães, que decidem o primeiro lugar do grupo amanhã, contra a Nova Zelândia.
Próximos jogos:
13h30 (Brasília): Camarões x Porto Rico
16h00 (Brasília): BRASIL x Líbano
Publicado em 15/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1