Pré-Olímpico Masculino – Abertura do Torneio

Começou hoje a caminhada brasileira rumo à tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos. Como mero espectador no primeiro dia de confrontos, o Brasil teve a oportunidade de assistir dois jogos: Nova Zelândia x Cabo Verde e Eslovênia x Coréia do Sul. E nós, do Spurs Brasil, preparamos um pequeno resumo da abertura dessa primeira rodada do Pré-Olímpico.
Nova Zelândia x Cabo Verde
Por que o Brasil assistiu?
Porque a Nova Zelândia é um potencial adversário na próxima fase, caso o Brasil consiga o grande feito de se classificar em primeiro em seu Grupo e a Alemanha passe pela Nova Zelândia.
O jogo
Vitória sem muitas complicações da equipe da Oceania, placar de 77 x 50. Os 27 pontos favoráveis à Nova Zelândia demonstram a superioridade em relação à Cabo Verde, que deve ser facilmente abatido pela Alemanha. Cabo Verde volta a jogar amanhã contra os alemães, enquanto os neozelandeses fecham sua participação na primeira fase contra a Alemanha, na quarta-feira, quando podem decidir o primeiro lugar do grupo, caso a lógica prevaleça e Cabo Verde perca amanhã.
Eslovênia x Coréia do Sul
Por que o Brasil assistiu?
Porque a Eslovênia é considerada uma das seleções que podem complicar a caminhada brasileira. O selecionado do Leste europeu pode acabar cruzando com nossa equipe nas semifinais do torneio.
O jogo
Para quem achava que a Coréia seria presa fácil para os eslovenos, um jogo atraente e disputado foi visto na Grécia. Os coreanos levaram ao extremo a velha pretensão oriental de nunca desistir, mas acabaram sendo batidos no final, com surpreendente placar de 88 x 76. O placar, no entanto, não demonstra o equilíbrio que chegou a aparecer durante certos períodos da partida.
Ainda hoje:
13h30 (Brasília): Croácia x Camarões
16h00 (Brasília): Grécia x Líbano*
*próximos adversários brasileiros
Publicado em 14/07/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1