Salvai-nos desse marasmo, amém!

Se você, amigo leitor, não é amante de outro esporte senão o basquete, tenho uma dica para você: durma até meados de agosto. Pois é, seu precioso tempo direcionado ao esporte será mais bem aproveitado se você passar as próximas semanas dormindo. A temporada da NBA acabou e nada de empolgante está à vista, a não ser as Olimpíadas no longínquo mês de agosto – exageros a parte.
A NBA se movimenta nesse momento em negociações e assinaturas de contratos, mas nada que te entretenha por mais de cinco minutos. O assunto mais falado pelos amantes da liga americana é qual será o próximo time interessado no ala Corey Maggette. Provavelmente Corinthians, Flamengo e Palmeiras entrarão na acirrada disputa pelo jogador, que logo mais contará com o interesse dos 30 times que disputam a NBA.
A seleção brasileira masculina tem entrado em quadra nos últimos dias, mas nada que empolgue muito, uma vez que eles realmente só têm entrado em quadra e não jogado nada. O Pré-Olímpico Mundial promete ser um show… de horrores, por parte do selecionado canarinho. A vaga para os Jogos está cada vez mais distante. Na visão do maior dos otimistas, é claro.
Enquanto o mercado norte-americano e a paciência da torcida brasileira fervem, os jogadores recém-recrutados para atuar na NBA atuam nas esvaziadíssimas Ligas de Verão que se espalham pelos Estados Unidos. Os jogos são entediantes, mas o fato de jogadores interessantes do recrutamento estarem em quadra faz valer um pouquinho a pena. Mas nada demais, é claro.
O marasmo no qual o cenário do basquete está inserido é visivelmente notável. Pobres dos que, em ato de heroísmo, só têm o esporte da bola laranja como hobby. Agradeço todos os instantes por, nesse momento, ter o futebol, o vôlei, o tênis, o automobilismo e até mesmo a peteca como esportes para acompanhar.
Agora me dêem licença que eu vou fazer uma proposta pelo Maggette…
Publicado em 08/07/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1