“Não esperem um jogador de impacto”

O técnico do Spurs, Gregg Popovich, está dizendo aos torcedores para não esperarem um jogador de impacto a ser escolhido na 26ª posição desse draft. A escolha de Tony Parker na 28ª posição do Draft em 2001, segundo o treinador, foi um completo desvio do curso apropriado.
“A situação de Tony Parker foi uam aberração,” disse Popovich. “Algo assim acontece uma vez a cada 10 ou 15 anos – ou algo assim – com sorte. Há poucas pessoas com essa escolha que poderão nos ajudar já neste momento.”
O técnico está tentando abaixar as expectativas, preparando os torcedores como um indício de quem o Spurs irá escolher, ou está apenas blefando?
“Talvez alguém escolhido nessa posição ajudará em dois ou três anos, e talvez será um reserva, mas não se pode esperar um jogador de impacto.”
O Spurs é conhecido por draftar jogadores, deixndo eles se desenvolverem ou nos seus clubes (Manu Ginobili) ou na franquia do time na NBDL, Austin Toros (Ian Mahinmi). Popovich gosta de fazer experiências, mas demora bastante para adquirir confiança e incluir os jogadores na rotação.
Publicado em 26/06/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1