Bate-Papo – O Draft vem aí…

Amigos leitores do Spurs Brasil;

No embalo do draft que acontecerá nessa noite, nossa equipe recruta mais uma novidade para vocês – com o perdão do trocadilho, é claro. É o Bate-Papo, que nada mais será do que um debate entre nossos colunistas sobre o assunto do momento. Excepcionalmente, essa nova coluna será publicada na quinta-feira, mas sua data fixa será todas as sextas! O primeiro Bate-Papo contará com Leonardo Sacco e Victor Moraes.

Leonardo Sacco: Bom Victor, não há outro assunto a ser discutido se não o recrutamento de novatos. Qual sua expectativa geral para esse evento?

Victor Moraes: A expectativa é boa, estou bastante otimista quanto as escolhas que faremos hoje. Devemos ir em busca principalmente de alas para jogar nas posições 2 e 3. A nossa escolha de primeiro round deve ser utilizada para isso; já nas de segundo round, será possível arriscar um pouco mais (lembrando aos leitores que possuímos 2 escolhas no segundo draft). Há jogadores razoáveis em que podemos focar nossos olhos, como Chris Douglas-Roberts e Mario Chalmers, porém existe grandes chances de estes nomes serem escolhidos antes da nossa vez, então as atenções devem se voltar para Ryan Anderson, um ala que sabe pontuar, bom na defesa e ótimo reboteiro. E você Leonardo, o que espera do Draft de daqui a pouco? Acredita que acharemos novamente casos como o de Tony Parker e Manu Ginobili?

Leonardo Sacco: Olha Victor, dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas lá no Texas já caiu, não é mesmo? Entretanto, não vejo nenhum jogador espetacular como Manu ou Parker para recrutarmos em posição tão baixa. Mas sabe como é… alguns GM’s acabam fazendo besteira e, quem sabe, nos sobra o Mario Chalmers ou o Chris Douglas-Roberts… são dois jogadores que me agradam muito, ainda mais com uma escolha tão baixa. Concordo com você quando você cita as carências nas posições 2 e 3, e acho que o Spurs deve se apegar a essas necessidades. No máximo, pegar um armador, mas um armador que seja versátil e possa também atuar como ala-armador.

Victor Moraes: Dizem que no Texas a incidência de raios é maior! Hahahaha. Acredito na competência dos olheiros do Spurs. Claro que, na época, se soubessem que Parker e Ginobili se tornariam o que são hoje, algum time teria os escolhido antes, mas só o Spurs teve essa visão. E em outros casos, mesmo com escolhas baixas, o Spurs fez boas escolhas, mas acabou não aproveitando o jogador, como foram os casos de Leandrinho, Luis Scola e Beno Udrih. Quanto às carências da equipe, parece claro o buraco nas alas. Finley e Barry talvez se aposentem, Bowen está com idade avançada e Udoka não é nenhum garoto, então temos poucas opções. Podemos arriscar para um armador com as escolhas do segundo round.

Leonardo Sacco: Pois é, a ala deve ser a prioridade. Nesses dias, ouvi alguns especialistas dos Estados Unidos afirmando que este draft é o divisor de águas para o San Antonio Spurs. Talvez pareça um tanto quanto melancólico, pois enquanto alguns times tentam draftar seus próximos franchise players, o Spurs parece entrar em uma disputa contra o tempo para se renovar. E já que toquei no assunto “jogadores de primeiras escolhas”, te lanço a seguinte questão: Rose, Beasley ou Mayo, quem será a primeira escolha?

Victor Moraes: Ao que tudo indica, será Rose mesmo. O jovem armador é muito talentoso, sabe pontuar, passar, infiltrar e até enterrar muito bem. Um jogador raro e típico daqueles que causam estragos nos adversários. Beasley, por muito tempo, esteve na maioria das previsões como sendo o número um, mas perdeu espaço, mas também é muito talentoso, fará sucesso na NBA, grande estrela com certeza. OJ Mayo eu já vejo um pouco abaixo deles. O Bulls escolhendo Rose e Miami selecionando Beasley têm tudo para se reerguerem, mas o Bulls pode esbarrar nas trapalhadas de seu General Manager. Falando nisso, o que você espera de Bulls, Heat e Wolves para a próxima temporada?

Leonardo Sacco: Olha Victor, espero muito do Wolves, mas não pra próxima temporada. Talvez a troca do Garnett tenha sido uma baita sacada que nós só percebemos agora. Com Brewer, Al Jefferson e a escolha desse ano (seja Mayo, Rose ou Beasley) eles terão um time fortíssimo para o futuro. Agora, o Heat pode voltar a disputar títulos caso não faça besteiras. E por fim, o Bulls tem que se desapegar da “Era Jordan”, pois na minha visão esse é o fator que mais tem atrapalhado esse time, que também parece ter grande potencial futuro. Bom, acho que ficamos por aqui nesse “Bate Papo” de estréia… Obrigado e que o Spurs tenha sorte hoje!

Victor Moraes: Obrigado, e vamos torcer para o nosso Spurs fazer a coisa certa. A caminhada rumo ao penta começa hoje!

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 26/06/2008, em Análises. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.