The Harlem Globetrotters

Na última terça-feira, tive a oportunidade de, juntamente com meu irmão e um amigo, ver algo que, há poucas semanas atrás, eu sequer pensava que um dia teria a chance de ver. Fui ao Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da cidade de São Paulo, para assistir à primeira exibição dos Harlem Globetrotters por aqui na turnê da equipe de 2008 pelo Brasil.
O evento começou 8:30. Na abertura, meninos da CUFA jogaram uma partida 4×4 um pouco tediosa, mas, de qualquer maneira, vale a pena dar essa oportunidade para eles mostrarem seu trabalho. Fim da preliminar, e o divertido mascote dos Trotters entrar em quadra para animar o público paulistano presente. Começa o espetáculo.
A entrada do lendário time é triunfante. Fumaça saindo dos vestiários e jogadores correndo pela quadra, saudados com todo o entusiasmo que merecem. Fiquei emocionado nesse momento. A partir daí, foi só aplaudir as sempre geniais jogadas e o incomparável humor dos Globetrotters; sem ver o tempo passar, deixei o ginásio só à meia-noite, perdendo inclusive o primeiro tempo do último jogo da final da NBA. Sem dúvidas, um dia para ficar guardado na minha memória.
Pontes aéreas e lances de rara habilidade se misturam a jogadas inusitadas e engraçadas. Um dos membros do time, Special K, jogou com um microfone, e suas palavras, em um português devidamente ensaiado, podiam ser ouvidas pelos presentes no Ibirapuera.
Lamento apenas a má divulgação do evento, que deixou vazio o ginásio e não tratou o evento com a magnitude que lhe cabia. Além de pequeno, o público presente me parecia ser leigo; no intervalo, dezenas de pessoas começaram a sair do ginásio, e o locutor teve de anunciar que era apenas uma pausa na partida.
De qualquer modo, como fã de basquete, já tive portunidade de ver a And1 e os Harlem Globetrotters no meu país. Sonho apenas agora em ver uma partida de NBA ao vivo. Quem sabe um dia.
Publicado em 21/06/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1