Suns conversando com outro assistente do Spurs

O Phoenix Suns está trabalhando em compor a comissão técnica do novo técnico Terry Porter. O GM do Suns, Steve Kerr, disse já ter entrevistado o assistente técnico do Spurs, Chip Engelland, para uma posição de assistente.
Engelland foi contratado pelo Spurs em julho de 2005, e desde então teve grande impacto nos reservas e estrelas do Spurs. Antes de se juntar ao Spurs, ele passou dois anos no desenvolvimento de jogadores em Denver. Engelland é um dos mais procurados treinadores de arremesso do país, e trabalhou com vários jogadores da NBA, como por exemplo Kerr, Grant Hill e Larry Hughes. Mas seu trabalho com Tony Parker é provavelmente o mais aclamado.
Sobre a tutela de Engelland, Parker diminuiu suas tentativas para três pontos de 156, em 2004-05, para médias de 47 nas últimas três temporadas. Seu aproveitamento nos lances-livres de 65%, em 2004-05, subiu para 70,7% e 78,3% nos dois anos seguintes antes do lapso nessa temporada, caindo para 71,5%. E o seu arremesso de média distância, uma característica importante para armadores que usam muito o pick-and-roll, melhorou drasticamente. Parker melhorou seu arremeso, tendo médias de 24,5 pontos por jogo nas finais de 2007.
Alguams fontes dizem que ele seria promovido para um papel maior para sair do Spurs.
Publicado em 19/06/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário
Comentários 1