Implorem por Rio-16

O Brasil caminha a largos passas para ficar, pela terceira vez consecutiva, longe do principal evento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos. Uma impotente (isso mesmo, nada de imponente) seleção foi montada baseada em três jogadores que atuam na principal liga nacional de basquete, a NBA. Mas a impotentíssima seleção falhou ao tentar pegar o atalho para os Jogos e cruzar com os impotentíssimos reservas argentinos (Lula Ferreira deve ficar arrepiado até hoje ao ouvir o nome Scola, ou até mesmo a palavra Escola).

E o banco de reservas de nossos hermanos nos jogou em um caminho um tanto quanto… complicado. Um ano depois de termos sofrido absurdos no teoricamente fácil Pré-Olímpico das Américas, iniciaremos nossa caminhada no calvário, digo, Pré-Olímpico Mundial. Bom, se não passamos pelos reservas argentinos, pelos canadenses que nem contam com Nash ou pelos porto-riquenhos, presumo que não será muito fácil passarmos por gregos, alemães e, novamente, pelos próprios porto-riquenhos. É, talvez não seja muito fácil. E como para as Olimpíadas de Londres em 2012 não deverão haver muitas mudanças nas diretrizes do basquete brasileiro, inicio a campanha “Implorem por Rio-16”.

Isso mesmo caro leitor, Rio-16. Afinal, nessa semana a cidade maravilhosa desbancou alguns adversários e concorrerá contra Chicago, Madrid e Tóquio pelo direito de sediar os Jogos de 2016. E como a estrutura carioca é um pouco (?) inferior à das demais cidades citadas, só um milagre colocaria o Rio e o Brasil como sedes de um evento de tamanho porte. Mas como brasileiro não desiste nunca, comecemos então a mandar desesperados e-mails para o Comitê Olímpico Internacional pedindo para que os senhorzinhos que escolhem a sede olímpica tenham benevolência da situação que nosso basquete chegou e aceitem humildemente nossa hospedagem para tão glorioso evento. E, para ajudar o Brasil, criei um “e-mail modelo” para todos nós mandarmos para o COI. Confiram abaixo:

“Excelentíssimo senhor presidente do COI,

Me chamo [colocar nome] e desejo fazer um humilde pedido para o senhor. Meu pedido é um tanto quanto simples, levando em consideração o tamanho de vosso coração. Sou brasileiro, morador da cidade [colocar nome da cidade] e pretendo que as Olimpíadas de 2016 sejam realizadas em solo brasileiro, mais especificamente na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Peço-lhe encarecidamente que julgue bem todas as cidades, mas escolha o Rio. Só assim nosso querido basquete terá chances de ir aos Jogos. Afinal, temos um pouco de falta de sorte e já estamos há algum tempo afastados do evento nessa modalidade.

Desde já agradeço,

[colocar data e nome]”

Depois é só reunirmos umas 200 milhões de pessoas e fazer cada um enviar um e-mail desse. Muito mais fácil do que administrar o basquete decentemente, não é Grego?

Avatar de Desconhecido

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 10/06/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Avatar de Bruno Pongas Bruno Pongas

    Hahahaha muito bom!
    Mas pena que 2016 pareça já estar encaminhada para Chicago.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.