Spurs renova com Poeltl e Eubanks e corta Metu

O primeiro dia da agência livre da NBA foi movimentado para o San Antonio Spurs. Nessa sexta-feira (20), a franquia texana renovou com Jakob Poeltl e Drew Eubanks e dispensou Chimezie Metu.

Poeltl em ação pelo Spurs em jogo contra o Los Angeles Clippers (Chris Carlson/AP)

De acordo com Shams Charania, repórter do site americano The Athletic, os empresários de Poeltl afirmaram que ele renovou contrato por três anos com o Spurs. No período, receberá um total de US$ 27 milhões.

Segundo Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN americana, o agente de Eubanks informou que ele também renovou por três anos com o Spurs. De acordo com Michael Scotto, jornalista do site americano Hoops Hype, o pivô ganhará US$ 5,29 milhões no período.

Por fim, o Spurs anunciou a dispensa do ala-pivô Chimezie Metu.

Com isso, o alvinegro passa a ter 13 jogadores sob contrato: DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge, Rudy Gay, Patty Mills, Jakob Poeltl, Trey Lyles, Lonnie Walkter, Luka Samanic, Dejounte Murray, Keldon Johnson, Derrick White, Drew Eubanks e Tyler Zeller, este último com vínculo não garantido. Espera-se que Devin Vassell junte-se à lista, e Tre Jones e Quinndary Weatherspoon também aparecem como candidatos. Lembrando que uma franquia pode ter até 17 jogadores durante a temporada.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 21/11/2020, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.