Arquivo diário: 11/03/2020
Spurs (27-36) vs Mavericks (39-27) – Redenção
119×109
Depois de perder para o Cleveland Cavaliers, o San Antonio Spurs quase viu o Dallas Mavericks completar a varrida na noite desta terça-feira (10). A partida se desenhava para mais uma derrota do alvinegro, mas o coletivo falou mais alto no fim, e os comandados de Gregg Popovich conseguiram reagir e vencer o duelo por 119 a 109. Confira, a seguir, os destaques da noite.
Bem-vindo de volta
LaMarcus Aldridge retornou ao Spurs após seis jogos. Sua última aparição havia sido dia 23 de fevereiro, e parece que o hiato das quadras o afetaria de imediato. Bobagem. Após converter apenas dois dos seus sete primeiros arremessos de quadra, o ala-pivô consegui corrigir a mão torta e terminou a partida com importantes 24 pontos, errando somente três das últimas 12 bolas que tentou.
“Ainda não parece 100%, mas eu superei. Fiz alguns arremessos para nós no fim do jogo, mas definitivamente não parece voltar atrás, com certeza”, disse o camisa #12, sobre a lesão no seu ombro direito.
O Spurs que a gente conhece
O Mavericks é um adversário forte – tanto que a partida só foi resolvida no fim. Porém, o coletivo do Spurs acabou falando mais alto, e o time se empolgou a ponto de sete jogadores do elenco fazer duplos dígitos de pontuação.
“Eu acho que todo mundo quis jogar agressivamente, e eles foram atrás e buscaram o resultado”, disse Pop.
O Spurs conseguiu sua primeira liderança na partida com uma bola de três pontos de Rudy Gay no primeiro minuto do último quarto. A partir daí, a equipe estendeu a liderança para sete pontos no minuto seguinte. Uma bola longa de Marco Belinelli fez o time abrir 101 a 90 com 7:24 por jogar. O alvinegro segurou o rival a cinco pontos e sofreu somente uma cesta nos oito arremessos de quadra do oponente nos cinco primeiros minutos da parcial final.
Ainda dá?
Quatro jogos separam o Spurs do oitavo colocado da Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies. De qualquer forma, será histórico. Conseguirá o time de Pop uma recuperação incrível e se classificar para a pós-temporada pela 23ª vez consecutiva? Ou ficará fora dos playoffs da liga após mais de duas décadas? De qualquer forma, a vitória sobre o Mavs deu motivos para a torcida comemorar depois de uma das piores campanhas dos últimos 20 anos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 3 roubos de bola
Rudy Gay – 17 pontos e 4 rebotes
Marco Belinelli – 16 pontos e 4 rebotes
Derrick White – 14 pontos, 9 assistências, 7 rebotes e 4 tocos
Trey Lyles – 14 pontos e 11 rebotes
DeMar DeRozan – 13 pontos e 12 assistências
Patty Mills – 12 pontos e 3 assistências
Dallas Mavericks
Luka Doncic – 38 pontos, 8 assistências e 7 rebotes
Tim Hardaway Jr – 20 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Dorian Finney-Smith – 15 pontos e 4 rebotes
Maxi Kleber – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências


Você precisa fazer login para comentar.