Kings (21-31) x (22-30) Spurs – Oscilação padrão
102×122
Na noite desse sábado (8), o San Antonio Spurs foi até o Golden 1 Center e saiu derrotado pelo Sacramento Kings por 122 a 102. Diferente do que aconteceu no último duelo entre as equipes, que terminou em vitória alvinegra na prorrogação, o time texano foi dominado e caiu para a 10ª colocação na Conferencia Oeste com o revés. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Pontaria de Forbes não foi o bastante (Reprodução/nba.com/spurs)
O jogo
Gregg Popovich mandou à quadra o quinteto titular formado por Dejounte Murray, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, Trey Lyles e LaMarcus Aldridge. Ao longo do jogo, o treinador utilizou Derrick White, Rudy Gay, Lonnie Walker, Patty Mills, Jakob Poltl, Drew Eubanks e Quinndary Wheaterspoon – o último fez sua estreia na temporada.
Já Luke Walton, tecnico do Kings, levou à quadra o quinteto titular formado por De’Aaron Fox, Bogdan Bogdanovic, Harrison Barnes, Nemanja Bjelica e Harry Giles. Ao longo do jogo, o treinador utilizou Buddy Hield, Kent Bazemore, Cory Joseph, Yogi Ferrell, Justin James e DaQuan Jeffries.
O primeiro quarto foi bem equilibrado, e o Spurs conseguiu pressionar a equipe mandante. Durante o período, a maior vantagem que o quinteto de Popovich conseguiu foi de seis pontos. Porém, no fim do quarto a equipe diminuiu o ritmo e tomou a virada em uma bola de três de Buddy Hield.
No segundo período, os mandantes pegaram as rédeas do jogo e dominaram o Spurs até os últimos minutos. Durante o período, a vantagem chegou no máximo a nove pontos, mas equipe texana conseguiu diminuir para um perto do fim da parcial. Ao término do primeiro tempo, o placar apontava para 52 a 49 para o Kings.
No terceiro período, o Spurs voltou a liderar durante boa parte do quarto liderado por Murray e DeRozan. Porém, esse momento positivo foi jogado no lixo, pois o fim do quarto apresentou uma corrida de 19 a 2 para o Kings, basicamente definindo o jogo.
O quarto período teve apenas frustração do Spurs. O auge do sentimento foi retratado por DeRozan, que, após fazer uma falta, foi ejetado do jogo. Nesse momento, a equipe da casa já dominava o jogo com mais de dez pontos de vantagem. Ao fim, Pop utilizou peças que dificilmente voltarão a jogar pela equipe. No fim, 122 a 102 para o Kings.
O que eles disseram
Após o jogo, Popovich deu uma rápida entrevista e admitiu que o Spurs sofre com a falta de consistência na temporada.
“Como eu disse antes, temos um problema em manter um bom nível durante os 48 minutos”, afirmou.
Outro importante ícone da equipe, Aldridge afirmou que a equipe tentou reagir após o fim desastroso do terceiro período, mas não conseguiu.
“Fizemos corridas para tentar voltar ao jogo, porém, não foram suficientes”, declarou.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Dejounte Murray – 17 pontos, 9 rebotes, 9 assistências e 3 roubos de bola
Bryn Forbes – 16 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola
DeMar DeRozan – 14 pontos, 6 assistências e 3 rebotes
Derrick White – 13 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 12 pontos, 10 rebotes e 3 tocos
Sacramento Kings
Buddy Hield – 31 pontos, , 6 rebotes, 5 assistências e 2 roubos de bola
Harrison Barnes – 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Nemanja Bjelica – 15 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola
Kent Bazemore – 15 pontos e 3 rebotes
DeAaron Fox – 13 pontos e 5 assistências
Publicado em 09/02/2020, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (22-30) @ Nuggets (37-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (22-31) @ Nuggets (38-16) – Por entre os dedos | Spurs Brasil