Arquivo diário: 28/01/2020
Spurs (20-26) vs Bulls (19-30) – Terceira seguida
109×110
Após perder dois jogos seguidos, sendo o último para o Toronto Raptors, o San Antonio Spurs voltou para a quadra na noite dessa segunda-feira (27), ainda no clima de luto por Kobe Bryant, e amargou sua terceira derrota consecutiva, dessa vez fora de casa para o Chicago Bulls. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Atuação de DeRozan não foi o bastante (Reprodução/nba.com/spurs)
DeRozan dependência
A derrota veio, mas não apaga o grande desempenho de DeMar DeRozan. Foram 36 pontos para o ala-armador, que sempre puxou o jogo para si, como durante toda a temporada. O astro ainda pegou dez rebotes e anotou mais um double-double na carreira. Com intensidade e sempre persistindo, parecia que tinha algo de especial a mostrar.
Os homens grandes
Trey Lyles e Jakob Poeltl foram muito bem contra o Bulls. Os dois combinaram juntos para 26 pontos e ajudaram muito um garrafão que não contava com LaMarcus Aldridge. O austríaco ainda contribuiu com 13 rebotes, e o canadense com mais oito.
Austrália no comando
Patty Mills não só se tornou o segundo jogador na história do Spurs com mais bolas de três pontos como também ajudou o time com seus 25 pontos vindo do banco. Em certo momento, parecia até que tudo que ele arremessasse iria cair. Mais uma grande atuação do armador, que está fazendo uma ótima temporada.
Mais homenagens
Kobe Bryant, Gianna Bryant e mais sete pessoas nos deixaram no domingo, em acidente trágico de helicóptero. No jogo contra o Bulls, DeRozan fez uma homenagem no seu tênis. Em vários jogos da NBA, os times estouraram o relógio de posse de 24 segundos e depois os oito segundos para passar do meio da quadra. Gestos nobres, que fazem menção aos números utilizados pelo ala-armador em seus tempos de Los Angeles Lakers.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 36 pontos, 10 rebotes e 3 assistências
Patty Mills – 25 pontos e 2 roubos de bola
Jakob Poeltl – 16 pontos, 13 rebotes e 3 tocos
Trey Lyles – 10 pontos e 8 rebotes
Chicago Bulls
Zach LaVine – 23 pontos e 6 rebotes
Denzel Valentine – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Thaddeus Young – 13 pontos e 9 rebotes
Tomas Satoransky – 13 pontos, 6 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola
Luke Kornet – 12 pontos, 9 rebotes e 3 assistências
Coby White – 11 pontos e 6 rebotes
Kris Dunn – 10 pontos, 8 assistências, 6 rebotes e 3 roubos de bola
