Arquivo diário: 15/01/2020
Spurs (17-21) @ Heat (27-12) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Miami Heat – Temporada Regular
Data: 15/01/2019
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: AmericanAirlines Arena
Onde assistir: NBA League Pass
Depois de vencer de virada o Toronto Raptors, o San Antonio Spurs entra em quadra na noite desta quarta-feira para enfrentar, fora de casa, ninguém menos que o melhor mandante do campeonato: o Miami Heat, que tem 17 triunfos e apenas um revés na AmericanAirlines Arena. O time da Flórida vem de derrotas consecutivas para Brooklyn Nets e New York Knicks, na primeira vez que isso ocorre na temporada. Por uma ótica mais otimista, o alvinegro venceu três de seus últimos quatro compromissos, elevando o moral do elenco principalmente com a grande virada sobre os atuais campeões da NBA. Um resultado positivo na Flórida pode fazer com que o alvinegro encerre sua série de quatro partidas longe do AT&T Center com 75% de aproveitamento. Esta é a primeira vez que os adversários se enfrentam neste campeonato, e a revanche está prevista para o dia 19.


PG – Dejounte Murray
SG – Bryn Forbes
SF – DeMar DeRozan
PF – Trey Lyles
C – LaMarcus Aldridge
Fique de Olho – Nem o mais otimista torcedor texano poderia prever a evolução no jogo de DeMar DeRozan. O ala-armador foi o cestinha do Spurs nos últimos nove compromissos e marcou pelo menos 30 pontos em três destes. Contra o Raptors, o camisa 10 fez valer a famosa “lei do ex” e foi responsável por 25 pontos, oito rebotes e quatro assistências em 35 minutos, convertendo sete dos 12 arremessos de quadra que tentou.


PG – Kendrick Nunn
SG – Jimmy Butler
SF – Duncan Robinson
PF – Meyers Leonard
C – Bam Adebayo
Fique de Olho – Que Jimmy Butler deve ser o centro das atenções do Spurs, isso ninguém duvida. Mas o Heat pode preparar uma boa surpresa no garrafão. Escolhido na primeira rodada do draft de 2017, Bam Adebayo tem feito sua melhor temporada no seu terceiro ano em Miami. Sua média é de double-double, com 15,8 pontos e 10,4 rebotes, além de 4,5 assistências em 20 minutos dpor exibição. O pivô participou de todos os 39 jogos da equipe na temporada.
