Arquivo diário: 09/01/2020
Spurs (16-20) @ Celtics (25-10) – Para dar moral
129×114
Após vencer o Milwaukee Bucks em casa, o San Antonio Spurs visitou o Boston Celtics na noite dessa quarta-feira (8) e derrotou os adversários em pleno TD Graden por 129 a 114. O duelo ficou marcado por confusões no terceiro quarto e pelas boas exibições de DeMar DeRozan e de Loonie Walker IV. Confira, a seguir, os destaques da partida.
Teve de tudo
Vindo de vitória expressiva sobre o Bucks, o Spurs visitou um Celtics que tinha como trunfo o retorno de Kemba Walker, que perdeu os últimos três jogos de sua equipe. Porém, apesar de enfrentar o reforço de peso, o time visitante não se sentiu intimidado e marcou 22 dos primeiros 25 pontos do jogo, impondo a maior desvantagem dos mandantes em toda a temporada.
No terceiro quarto, quando o Spurs costuma voltar à quadra em marcha lenta, o Celtics cortou a diferença para apenas sete pontos (76 a 69). Foi então que aconteceu um lance envolvendo Kemba Walker e LaMarcus Aldridge, na qual o ala-pivô derrubou o adversário em um corta-luz, mas nada foi marcado pela arbitragem. Revoltado, o armador de Boston reclamou ferozmente com a arbitragem e acabou ejetado da partida após duas faltas técnicas consecutivas. Foi sua primeira expulsão em nove anos na liga.
Como se não bastasse a confusão, um torcedor ainda atirou um copo de cerveja que passou a centímetros do banco de reservas do Spurs. O jogo demorou ainda mais para recomeçar, já que a quadra precisou de limpeza, que ajudou a esfriar a reação dos mandantes após a expulsão de Walker. O culpado pelo ato de vandalismo, que deixou Gregg Popovich visivelmente perturbado, foi detido.
“Eu disse a Pop depois do jogo que sentia muito por essa experiência negativa que ele teve. Eu espero que essa pessoa nunca mais entre em uma arena da NBA”, disse Brad Stevens, técnico do Celtics.
De volta ao normal
A confusão, citada anteriormente, interrompeu uma corrida de 20 a 7 do Celtics, que tirou a maioria dos 20 pontos de déficit. Aldridge fez dois dos três lances livres da falta técnica, e depois Derrick White foi derrubado e converteu seus dois chutes de bonificação, colocando o alvinegro à frente por 80 a 69. Depois, o time texano aplicou 11 pontos seguidos na debilitada equipe mandante, que não conseguiu mais derrubar a diferença.
Amuleto
Loonie Walker IV foi, mais uma vez, um dos destaques positivos do time texano. O segundanista terminou a partida com 19 pontos, sendo dez destes marcados no último quarto. Com ajuda do ala-armador, o Spurs venceu nove dos 15 jogos que fez desde o começo de dezembro, depois de somar apenas sete triunfos nos primeiros 21 compromissos da temporada. O alvinegro evitou o que seria a primeira varrida em temporada regular do Celtics desde 2011.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 30 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Loonie Walker IV – 19 pontos e 3 rebotes
Bryn Forbes – 15 pontos, 6 assistências e 4 rebotes
Derrick White – 15 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 13 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Dejounte Murray – 10 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Boston Celtics
Gordon Hayward – 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Jaylen Brown – 16 pontos e 3 rebotes
Daniel Theis – 15 pontos e 5 rebotes
Jayson Tatum – 14 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Marcus Smart – 12 pontos e 5 assistências


Você precisa fazer login para comentar.