Spurs (14-20) @ Bucks (32-5) – Com o pé esquerdo

118×127

O San Antonio Spurs não resistiu ao melhor time da temporada. Nesse sábado (5), a equipe texana visitou o Milwaukee Bucks e foi derrotada pelo adversário por 127 a 118. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

DeRozan foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Chance para Lonnie

Sem contar com Dejounte Murray, que desfalcou o time por problemas pessoas, Gregg Popovich colocou Derrick White e Lonnie Walker como titulares ao lado de DeMar DeRozan, Trey Lyles e LaMarcus Aldridge. Deu certo, e o quinteto teve saldo positivo de 32,8 pontos a cada 100 posses de bola contra o Bucks. Por outro lado, a segunda unidade com Patty Mills, Bryn Forbes, Marco Belinelli, Rudy Gay e Jakob Poeltl ficou sem defesa nem tamanho no perímetro, terminando com saldo negativo de 50,7 pontos a cada 100 posses de bola na partida.

Quase deu

O Spurs conseguiu manter Giannis Antetokounmpo sob controle no primeiro tempo. O alvinegro chegou a abrir 12 pontos de vantagem, e desceu para os vestiários perdendo por apenas 71 a 66. Porém, o grego voltou agressivo para o terceiro período e marcou 19 dos seus 32 pontos na parcial. Após o intervalo, o ala, que tem 60% de aproveitamento nos lances livres na temporada, converteu os 12 arremessos do tipo que tentou e sepultou o time texano, que estava apostando em faltas para mantê-lo afastado do garrafão.

Esfriou

LaMarcus Aldridge marcou 16 pontos no primeiro tempo, convertendo as quatro primeiras bolas de três pontos que tentou e mostrando precisão em sua nova arma ofensiva. Assim, parecia que poderia guiar o Spurs ao triunfo. No entanto, o ala-pivô errou os sete arremessos de quadra que tentou após o intervalo, e o alvinegro não conseguiu responder à produção ofensiva de Antetokounmpo.

Revanche?

O próximo jogo do Spurs é justamente contra o Bucks, que chegou à quinta vitória seguida e tem a melhor campanha de toda a NBA na temporada. O alvinegro recebe o time de Milwaukee já nesta segunda-feira.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 26 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 10 rebotes

Rudy Gay – 15 pontos e 8 rebotes

Patty Mills – 11 pontos e 3 assistências

Milwaukee Bucks

Giannis Antetokounmpo – 32 pontos e 8 rebotes

Eric Bledsoe – 21 pontos, 6 assistências e 3 rebotes

Kris Middleton – 20 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Robin Lopez – 14 pontos e 5 rebotes

Ersan Ilyasova – 11 pontos e 7 rebotes

Brook Lopez – 10 pontos, 7 tocos e 6 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 05/01/2020, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Diante disso tudo , eu esperava que seriamos massacrados .
    O jogo em casa , vai ser pra lavar a alma ou pra medir se vai rachar ou já rachou .
    Só acho que a mescla da ”experiencia”( aldridge) com os outros , não tá funcionando .

  1. Pingback: Spurs (14-20) vs Bucks (32-5) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (15-20) vs Bucks (32-6) – Lição aprendida | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.