Arquivo diário: 27/12/2019
Spurs (12-18) @ Mavericks (20-10) – Pedra no sapato
98×102
Após vencer o Memphis Grizzlies, o San Antonio Spurs voltou a perder na noite de ontem (26), pós-rodada de Natal da NBA. O alvinegro visitou o Dallas Mavericks, endureceu a partida e até liderou em alguns momentos, mas não conseguiu segurar o ímpeto do time de Luka Doncic e acabou derrotado por 102 a 98. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

Boa atuação de Gay não foi o bastante (Reprodução/nba.com/spurs)
Novamente DeRozan
Que a temporada de DeMar DeRozan segue boa não é novidade para ninguém. Contra o Mavs, ele teve mais uma boa atuação, liderando o Spurs em pontos (21) e ainda contribuindo com cinco rebotes e quatro assistências. O jogador segue envolvido em vários rumores de troca e pode deixar a franquia na trade deadline, mas até lá tem ajudado muito a equipe.
Rudy Gay esquentando
Foram 18 pontos em 26 minutos de quadra. Rudy Gay é peça fundamental vindo do banco de resevas e mais uma vez mostrou isso. Ele ainda contribuiu com oito rebotes, mas infelizmente não foi o suficiente para bater o Mavericks e o retorno de Luka Doncic.
Aldridge devendo, e nada de Walker
Mesmo com 17 pontos e sete rebotes, LaMarcus Aldridge não foi muito bem no jogo como um todo. É preciso mais do ala-pivô, que é peça chave para o Spurs obter sucesso e uma das peças centrais do time. Além disso, é difícil entender porque Lonnie Walker foi mais ima vez negligenciado. O ala-armador não entrou em quadra e fez falta. É preciso dar mais minutagem ao segundanista.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Rudy Gay – 18 pontos, 8 rebotes, 2 tocos e 2 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 17 pontos, 7 rebotes e 2 tocos
Derrick White – 10 pontos, 6 assistências e 4 rebotes
Dallas Mavericks
Luka Doncic – 24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências
Tim Hardaway Jr. – 17 pontos e 3 rebotes
Kristaps Porzingis – 13 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Dorian Finney-Smith – 13 pontos e 6 rebotes
Delon Wright – 12 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola
Dwight Powell – 11 pontos e 7 rebotes
Maxi Kleber – 6 pontos e 12 rebotes
