Arquivo diário: 30/11/2019
Spurs (7-13) x Clippers (14-6) – Alívio
107×97
Após perder para o Minnesota Timberwolves, o San Antonio Spurs voltou para às quadras na noite dessa sexta-feira (29) e anulou completamente o Los Angeles Clippers, vencendo por 107 a 97. Um resultado que mostrou muita coisa animadora na parte defensiva e um ataque que apostou bastante no coletivo. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

DeRozan teve mais uma boa atuação e foi o líder de rebotes do Spurs (Reprodução/NBA.com/Spurs)
Defesa aparecendo
O time texano precisava mostrar resultados defensivos, porque ofensivamente estava bem, e finalmente isso aconteceu. Limitando o Clippers a aproveitamento de apenas 39% nos arremessos de quadra, ficou bem mais fácil bater de frente com um dos melhores elencos da liga. Paul George (2-11 nos arremessos de quadra) e Kawhi Leonard (8-23 nos arremessos de quadra) mostraram como foi bom o trabalho do Spurs na marcação, que anulou os dois principais jogadores do time adversário.
White neles
17 pontos e 71% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Derrick White foi fundamental contra o Clippers com uma apresentação consistente demais. Em vários momentos, principalmente em momentos de aperto, o armador trouxe o Spurs de volta ao jogo.
Domínio no perímetro
O Spurs conseguiu se destacar nos arremessos de três pontos, fundamento que não é bem o forte da equipe. Foram 14 bolas do tipo convertidas em 36 tentadas, enquanto o Clippers acertou 12 de 33. Esse foi outro ponto que ajudou o time ao sair com o triunfo. Defesa forte e artilharia do perímetro é sempre uma boa combinação.
https://www.youtube.com/watch?v=ZvYi_taEV0Q
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 17 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 17 pontos, 8 rebotes e 7 assistências
Derrick White – 17 pontos, 3 assistências e 3 rebotes
Patty Mills – 13 pontos
Los Angeles Clippers
Kawhi Leonard – 19 pontos, 7 rebotes e 7 assistências
JaMychal Green – 16 pontos e 8 rebotes
Montrezl Harrell –12 pontos e 7 rebotes
Patrick Beverley – 10 pontos e 5 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.