Spurs (5-11) @ Sixers (10-5) – Sofrimento que não acaba
104×115
Nessa sexta-feira (22), o San Antonio Spurs visitou o Philadelphia Sixers e saiu derrotado pelo placar de 116 a 121, chegando à sua oitava derrota consecutiva. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.
Murray foi bem na defesa, mas não evitou a derrota (Reprodução/Bill Streicher/USA TODAY Sports)
Melhor, mas não bom
Após uma vexatória derrota para o Washington Wizards, quando permitindo que o adversário anotasse 138 pontos, o Spurs até que se segurou bem contra o Sixers, tomando 115. Melhorou, mas ainda está ruim. Cabe lembrar que o Wizards é o segundo melhor time em eficiência ofensiva da NBA, enquanto a equipe da Filadélfia ocupa a décima quinta colocação – atrás, até, do time texano, que aparece em quinto.
A defesa precisa melhorar já
Enquanto o time alvinegro mantém ótimo desempenho ofensivo, tendo a quinta melhor eficiência da NBA, o setor defensivo mostra-se cada vez mais debilitado, sendo o terceiro pior da liga. Dejunte Murray, por exemplo, teve quatro roubadas de bola, mas estatísticas o colocam como décimo sétimo pior defensor da liga. Outros comandados de Gregg Popovich aparecem nessa lista negativa. LaMarcus Aldridge é o décimo quinto pior, DeMar DeRozan, o décimo primeiro, e Bryn Forbes é o oitavo. Percebe-se que quatro dos cinco titulares estão entre os 20 piores defensores da liga, sinal vermelho para qualquer técnico.
Popovich precisa agir
Historicamente, o Spurs sempre foi uma equipe muito forte na marcação, com muita movimentação de bola no ataque. As últimas temporadas vêm mostrando o contrário. Muitas jogadas de mano a mano, poucos passes defesa muito enfraquecida são os principais pontos do alvinegro hoje. Muito se dá por conta do estilo do elen co que o técnico tem em mãos. Porém, a receita pregada não vem dando certo, e talvez seja hora de Gregg Popovich “forçar” sua maneira de jogar basquetebol para fazer com que o time titular seja, ao menos, defensivamente bom.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 29 pontos e 7 rebotes
Rudy Gay – 22 pontos
LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 6 rebotes
Philadelphia Sixers
Tobias Harris – 26 pontos, 6 rebotes e 4 assistências
Joel Embiid – 21 pontos e 14 rebotes
Al Horford – 18 pontos, 9 rebotes e 6 assistências
Furkan Korkmaz – 17 pontos
Publicado em 23/11/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (29-36) @ 76ers (39-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil