Arquivo diário: 21/11/2019
Spurs (5-10) @ Wizards (4-8) – O tank é real?
132×138
Depois de perder para o Dallas Mavericks, o San Antonio Spurs foi até a capital dos Estados Unidos, onde enfrentou, na noite dessa quarta-feira (20), o Washington Wizards. Os comandados de Gregg Popovich sofreram um novo revés, desta vez por 138 a 132, e estenderam sua marca negativa para nove derrotas nos últimos dez compromissos. Confira, a seguir, os destaques da noite.
DeRozan marcou 30 pontos pelo segundo jogo seguido (Reprodução/twitter.com/spurs)
Recorde negativo
Se tem alguém que fez história no Spurs, este alguém é Gregg Popovich. Mas, acostumado a quebrar marcas, o lendário treinador às vezes também tem seus recordes negativos. Por culpa dele ou não, fato é que a equipe texana está há sete jogos sem vencer sob o comando do Pop, maior sequência desde ele assumiu o cargo na temporada 1996/1997. Na ocasião, David Robinson havia se machucado, e o então dirigente se tornou técnico com aproximadamente um quarto da temporada pela frente. Para os torcedores que gostam de ver o lado bom das coisas, no Draft seguinte a franquia selecionou um tal de Tim Duncan…
O fantasma
Quem acompanha o Spurs há algum tempo já percebeu que existe um apagão que acontece quando o time volta dos vestiários (e esse que vos escreve sempre dá a “sorte” de pegar jogos assim) . Desta vez, a punição veio com nome e sobrenome: Bradley Beal, assim como foi previsto no pré-jogo.
O ala-armador foi um verdadeiro carrasco. No último quarto, enfrentou pouca resistência defensiva por parte dos texanos. Mas o castigo mesmo veio logo na volta do intervalo. O ala-armador converteu seus nove arremessos de quadra e fez 21 dos seus 33 pontos somente na terceira parcial. O Spurs chegou a liderar por dez pontos antes do vilão marcar nove em uma corrida de 22 a 3 com cerca de cinco minutos e meio restando no período, o que colocou o Wizards na frente por 94 a 85.
O lado positivo
Pois bem, não é que é possível ver uma luz de esperança no meio de tanta derrota? DeMar DeRozan, por exemplo, anotou pelo menos 30 pontos pelo segundo jogo seguido. Além disso, oito jogadores texanos passaram dos duplos dígitos de pontuação, o que mostra um certo empenho ofensivo da equipe – ainda que seja justo dizer que o Wizards não é uma maravilha na defesa. Patty Mills teve seu primeiro compromisso como titular e acertou seus seis primeiros chutes de quadra, mas acabou errando os quatro seguintes e terminou a partida com 16 pontos.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 31 pontos, 5 assistências e 4 rebotes
Bryn Forbes – 19 pontos, 7 assistências e 4 rebotes
Rudy Gay – 18 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Patty Mills – 16 pontos e 6 assistências
Dejounte Murray – 15 pontos, 5 rebotes e 3 roubos de bola
LaMarcus Aldridge – 12 pontos, 10 rebotes e 5 assistências
Washington Wizards
Bradley Beal – 33 pontos, 4 assistências e 4 rebotes
Ish Smith – 21 pontos, 4 assistências e 4 rebotes
Davis Bertans – 21 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Rui Hachimura – 15 pontos e 7 rebotes
Moritz Wagner – 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
