Pop, White e Mills vencem em rodada da Copa do Mundo

Em dia marcado pela histórica vitória do Brasil sobre a Grécia, três representantes do San Antonio Spurs também triunfaram na Copa do Mundo de basquete. Nesta terça-feira (3), os Estados Unidos de Gregg Popovich e Derrick White precisaram da prorrogação, mas bateram a Turquia por 93 a 92. Já a Austrália de Patty Mills superou Senegal facilmente por 81 a 68.

White marca jogador da Turquia durante jogo da Copa do Mundo (Reprodução/fiba.basketball)

Os americanos contaram com erros da seleção da Turquia em momentos chave e conseguiram arrancar a vitória na prorrogação. White saiu do banco de reservas para anotar dois pontos (0-1 FG, 0-1 3 PT, 2-2 FT), três assistências e dois rebotes em 11:33 minutos.

Mills, por sua vez, foi titular na vitória da sua seleção. O armador foi o cestinha da Austrália com 22 pontos (8-16 FG, 3-8 3 PT, 3-4 FT), uma assistência e um rebote em 33:26 minutos.

O dia foi marcado pela histórica vitória da seleção brasileira por 79 a 78 sobre a Grécia, em partida decidida literalmente nos segundos finais. Com 22 pontos, nove rebotes e duas assistências, o veterano pivô Anderson Varejão foi o grande destaque do duelo.

Outros dois representantes do Spurs na Copa do Mundo entram em quadra nesta quarta-feira. Já garantida na segunda fase, a Itália de Marco Belinelli enfrenta a Sérvia às 8h30 (de Brasília). Três horas antes, a já eliminada Nigéria de Chimezie Metu pega a Coreia do Sul.

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 03/09/2019, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.