Spurs (2-0) x Grizzlies (1-1) – Cartão de visitas

99×84

Nessa terça-feira (2), o San Antonio Spurs poupou quatro jogadores, mas mesmo assim venceu o Memphis Grizzlies, que também preservou boa parte do seu elenco, pelo placar de 99 a 84, em jogo válido pela segunda rodada da Summer League de Utah. Para construir o triunfo, o alvinegro contou com grande atuação de Keldon Johnson, que deu seu cartão de visitas para a torcida da equipe texana. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Time de verão do Spurs venceu os dois jogos que fez até aqui (Melissa Majchrzak/nba.com/jazz)

Mostra de potencial

Em meio a uma sequência de três jogos em três dias, o Spurs entrou em quadra sem Darius Morris, Quinndary Weatherspoon, Lonnie Walker e Drew Eubanks, poupados. Os quatro se juntaram ao machucado Chimezie Metu na lista de desfalques da equipe. Com isso, os jogadores selecionados pela franquia texana na primeira rodada do último Draft receberam maior protagonismo. Neste cenário, quem se destacou foi Keldon Johnson. Em apenas 25 minutos, o ala-armador marcou 29 pontos, convertendo dez dos 17 arremessos de quadra e três das quatro bolas de três que arriscou. Além disso, contribuiu com sete rebotes, sendo quatro deles ofensivos, e três roubadas de bola. Se na vitória sobre o Cleveland Cavaliers ele havia sido discreto, confirmando a fama de role player, contra o Grizzlies ele foi cestinha e mostrou que pode ter potencial para se transformar em mais do que um defensor voluntarioso.

Ainda engrenando

Luka Samanic, por outro lado, teve atuação mais discreta do que contra o Cavaliers. Foi coadjuvante de Johnson durante grande parte do jogo e só esquentou um pouco no segundo tempo, deixando a quadra com nove pontos, quatro rebotes e três assistências em 24 minutos. Apesar de não ter sido grande destaque, chama atenção pela combinação de habilidade, tamanho e mobilidade toda a vez que está envolvido em algum lance, seja defensivo ou ofensivo, e tem tentado convencer aos poucos de que foi uma boa aposta na escolha 19.

Por um lugar ao sol

Depois de ter passado a última temporada em contrato two-way com o Spurs, o ala Ben Moore, que agora é agente livre, teve a oportunidade de jogar como titular contra o Grizzlies e não decepcionou. Anotou 16 pontos em 22 minutos, convertendo cinco dos nove arremessos de quadra que tentou, e ainda contribuiu com sete rebotes e duas roubadas de bola. É candidato a retornar à franquia texana na próxima temporada em vínculo do mesmo modelo.

Ajuda veterana

As ausências de Metu e Eubanks abriram uma chance para Thomas Robinson atuar como pivô titular. Na função, o jogador de 28 anos de idade, que foi a quinta escolha do Draft de 2012, mostrou eficiência, deixando a quadra com 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências em 19 minutos e errando somente dois dos oito arremessos de quadra que arriscou.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Keldon Johnson – 29 pontos, 7 rebotes e 3 roubos de bola

Ben Moore – 16 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola

Jeff Ledbetter – 15 pontos e 7 rebotes

Thomas Robinson – 14 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Memphis Grizzlies

Dusty Hannahs – 20 pontos

Paris Lee – 13 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Tyler Harvey – 10 pontos e 5 rebotes

Ben Lawson – 10 pontos e 5 rebotes

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 03/07/2019, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.