Spurs (1-0) x Cavaliers (0-1) – Olá, Lonnie

97×86

O San Antonio Spurs começou com o pé direito sua campanha nas Ligas de Verão deste ano. Nessa segunda-feira (1º), em sua estreia na Summer League de Utah, a equipe texana contou com o protagonismo de Lonnie Walker para superar começo ruim e vencer o Cleveland Cavaliers pelo placar de 97 a 86. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Walker cumprimenta Samanic (Melissa Majchrzak/nba.com/jazz)

Chamou a responsabilidade

A lesão no pé direito de Chimezie Metu, que só deve voltar às quadras na Summer League de Las Vegas, aumentou a responsabilidade de Lonnie Walker no comando do time de verão do Spurs. Neste cenário, o ala-armador não se intimidou. No começo do jogo, o Cavaliers chegou a abrir 13 a 4, mas a partir daí o segundanista assumiu as rédeas da partida e não olhou mais para trás. Apostando principalmente em tiros de meia distância, fez 20 pontos, convertendo oito dos 12 arremessos de quadra que tentou, e ainda contribuiu com sete rebotes em 29 minutos. Atuando como principal condutor de bola da equipe, deu a primeira mostra para quem espera vê-lo brigando por minutos no time principal na próxima temporada.

Primeiras impressões

Escalados como titulares no time de verão, Luka Samanic e Keldon Johnson, selecionados pelo Spurs no último Draft, exibiram algumas ferramentas interessantes. O croata iniciou a partida na posição 4 e mostrou interessante combinação de tamanho, mobilidade e técnica. Acertou a única bola de três pontos que arriscou e terminou com 11 pontos, sete rebotes e dois tocos em 22 minutos, convertendo quatro dos seus sete arremessos de quadra. O ala-armador, por sua vez, deu uma prévia de sua capacidade como defensor de perímetro, mas tentou somente dois arremessos de quadra em 19 minutos, terminando com quatro pontos.

Entre os prospectos, a grata surpresa foi Quinndary Weatherspoon. O ala-armador saiu do banco de reservas e mostrou grande entendimento do jogo, deixando a quadra com 13 pontos e três rebotes em 21 minutos e convertendo cinco dos oito arremessos de quadra que tentou. Pode ser uma opção interessante para o elenco profissional já na próxima temporada.

Mais velhos conhecidos

Dois jogadores que terminaram a temporada em contratos two-way com o Spurs estiveram em ação contra o Cavaliers. Drew Eubanks foi escalado como pivô titular e anotou 13 pontos e quatro rebotes em 19 minutos. O ala Ben Moore, por sua vez, saiu do banco para registrar dez pontos, três rebotes e duas roubadas de bola em 24 minutos. Os dois são candidatos a vínculos no mesmo regime e devem disputar as duas vagas com Weatherspoon.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Lonnie Walker – 20 pontos e 7 rebotes

Drew Eubanks – 13 pontos e 4 rebotes

Quinndary Weatherspoon – 13 pontos e 3 rebotes

Luka Samanic – 11 pontos, 7 rebotes e 2 tocos

Ben Moore – 10 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Cleveland Cavaliers

Dylan Windler – 19 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Naz Mitrou-Long – 16 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Malik Newman – 16 pontos

Dean Wade – 14 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola

Marques Bolden – 10 pontos, 8 rebotes, 3 roubos de bola e 2 tocos

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 02/07/2019, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.