Arquivo diário: 25/04/2019
Spurs (2) x Nuggets (3) – Primeira fase dos playoffs

San Antonio Spurs x Denver Nuggets – Primeira fase dos playoffs
Data: 25/04/2019
Horário: 21h (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: SporTV e NBA League Pass
É tudo ou nada. De volta ao AT&T Center, o San Antonio Spurs entra em quadra na noite desta quinta-feira (25) precisando vencer para levar a decisão da série contra o Denver Nuggets para o Jogo 7, que acontecerá, se necessário, no próximo sábado (27), no Pepsi Center.
Confrontos na série (2-3):
13/04/2019 – Spurs 101 @ 96 Nuggets
No primeiro jogo entre Spurs e Nuggets nos playoffs, os texanos conquistaram importante vitória fora de casa, o que pode ter bastante impacto nesta série. O técnico Gregg Popovich fez prevalecer a tarimba de 22 pós-temporadas seguidas contra um pouco experiente elenco do Colorado. Os destaques do alvinegro foram DeMar DeRozan com 18 pontos, 12 rebotes e seis assistências, e Derrick White, com 16 pontos e cinco assistências.
16/04/2019 – Spurs 105 @ 114 Nuggets
O Spurs abriu 19 pontos de vantagem no terceiro quarto e parecia estar perto de abrir 2 a 0 na série, vencendo as duas partidas no Colorado. Porém, a equipe texana viu Jamal Murray pegar fogo no quarto período e acabou deixando o triunfo escapar. Com 31 pontos e sete rebotes, o ala-armador DeMar DeRozan se destacou pela equipe texana na ocasião.
18/04/2019 – Spurs 118 vs 108 Nuggets
No primeiro confronto no Texas, o Spurs voltou a passar à frente do Nuggets na série em partida que marcou o melhor desempenho da carreira de Derrick White. O armador foi responsável por 36 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e três roubadas de bola, e DeMar DeRozan também jogou bem, com 25 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.
20/04/2019 – Spurs 103 vs 117 Nuggets
O tabu foi quebrado, e o Nuggets, além de vencer no AT&T Center pela primeira vez desde 2012, empatou novamente a série. Nikola Jokic e Jamal Murray brilharam, com 29 pontos, 12 rebotes e oito assistências para o pivô e 24 pontos e seis assistências para o armador.
23/04/2019 – Spurs 90 @ 108 Nuggets
O Spurs voltou a tropeçar no Pepsi Center e, com isso, deu pela primeira vez na série a liderança aos adversários, que podem fechar o confronto no Jogo 6. Jamal Murray foi quem teve os holofotes da noite, com 23 pontos, sete assistências e quatro rebotes.


PG – Derrick White
SG – Bryn Forbes
SF – DeMar DeRozan
PF – LaMarcus Aldridge
C – Jakob Poeltl
Fique de Olho – Foi no AT&T Center que Derrick White fez a melhor partida de sua carreira, e pode ser lá que ele brilhará de novo. Revelação da equipe na temporada, o armador tem tudo para ser o fator decisivo que irá equilibrar a balança em comparação a Jamal Murray, que depois do rendimento abaixo no Jogo 1 está 100% focado e vem sendo decisivo para o Nuggets.


PG – Jamal Murray
SG – Gary Harris
SF – Torrey Craig
PF – Paul Millsap
C – Nikola Jokic
Fique de Olho – Na sua terceira temporada na NBA, Nikola Jokic já assumiu o papel de candidato nas conversas para MVP da atual temporada da NBA. Não é por menos, já que o pivô é completo. Pontua, pega rebotes e distribuiu assistências. Se por um lado a esperança do Spurs pode estar nos seus homens fora do garrafão, por outro o time de Denver aposta em seu grandalhão para fechar a série fora de casa e seguir para a próxima fase.
Spurs (2) @ Nuggets (3) – Primeiro match point
90×108
O Denver Nuggets lidera a série contra o San Antonio Spurs pela primeira vez. Com grande atuação de de Jamal Murray, os mandantes venceram o jogo 5 nessa terça-feira (23) pelo placar de 108 a 90, abrindo 3 a 2 e tendo dois match points. O primeiro nesta quinta, às 21h, no AT&T Center, e o segundo novamente no Colorado. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Atuação de DeRozan não foi o bastante (Reprodução/nba.com/spurs)
Equipe Inicial
Para a partida dessa terça, Gregg Popovich utilizou quinteto titular com Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Jakob Poeltl. Do banco de reservas, vieram Patty Mills, Marco Bellinelli, Rudy Gay, Davis Bertans, Lonnie Walker, Donatas Motiejunas, Dante Cunningham e Quincy Pondexter, já com garbage time nos minutos finais.
Os visitantes utilizaram como titulares Jamal Murray, Gary Harris, Torrey Craig, Paul Millsap e Nikola Jokic. Os jogadores que saíram do banco de reservas da equipe do Colorado foram Will Barton, Malik Beasley, Monte Morris, Mason Plumlee e Juan Hernangomez.
Resumo do jogo
O jogo foi controlado pelo Nuggets. O fator casa fez a diferença, e a equipe sobrou no quinto duelo da série. O time de Denver encaixou a defesa com mais solidez, e o ataque baseado em Jokic e Murray fez a diferença – os dois jogadores combinaram para 39 pontos.
Assim, o Nuggets venceu o primeiro quarto por 26 a 19, o segundo por 27 a 23 e o terceiro por 32 a 21. A última parcial, já com a turma do terrão em quadra, foi a única vencida pelo Spurs, com placar de 27 a 23. A equipe texana converteu somente 41,1% de seus arremessos de quadra e 29,2% das suas bolas de três pontos durante a partida.
Próximo jogo
A série retorna para San Antonio, e o jogo 6 ocorre nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 17 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola
DeMar DeRozan – 17 pontos e 4 rebotes
Jakob Poltl – 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Derrick White – 12 pontos
Denver Nuggets
Jamal Murray – 23 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola
Will Barton – 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Nikola Jokic – 16 pontos, 11 rebotes, 8 assistências e 2 roubos de bola
Gary Harris – 15 pontos
Paul Millsap – 14 pontos e 6 rebotes
Malik Beasley – 11 pontos
Monte Morris – 10 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
