Arquivo diário: 25/03/2019

Spurs (43-31) x Celtics (43-31) – LaMáquina

115×96

Vindo de duas derrotas seguidas, o San Antonio Spurs se recuperou nesse domingo (24) ao vencer fora de casa o Boston Celtics por 115 a 96. LaMarcus Aldridge esteve em noite mágica e fez 48 pontos, recorde da sua carreira como visitante. Vamos aos destaques do confronto.

D2hSrfXW0AAlRQO

LaMarcus Aldridge liderou o Spurs pra cima de Boston (Reprodução/Spurs.com)

LaMarcus Aldridge imparável

17 pontos apenas nos nove primeiros minutos da partida. Que Aldridge definitivamente estava pegando fogo, isso ninguém tinha dúvida. Foram 48 pontos ao fim do jogo. Gordon Hayward, Aron Baynes… os principais defensores do Celtics tentaram parar o ala-pivô texano, mas ninguém conseguiu. Com isso, ele teve sua maior marca em um jogo fora de casa na carreira.

Mais playmaker do que nunca

Se o Aldridge ficou responsável por pontuar, a DeMar DeRozan coube distribuir assistências. Foram 11 ao todo e mais um double-double na conta. Ele ainda contribuiu com 16 pontos e foi fundamental para a boa porcentagem de aproveitamento nos arremessos de quadra do Spurs.

Patty Mills em sintonia

É outra temporada para Mills, e todos sabemos disso. Contra o Celtics, o armador veio do banco para fazer 12 pontos e ainda distribuir quatro assistências. Davis Bertans e Rudy Gay também entraram relativamente bem e ajudaram com 16 pontos – nove do letão e sete do americano.

Tá tudo bem em Boston?

Sei que o foco aqui é o Spurs, mas a partida teve grandes problemas por parte do Celtics. Com pouco esforço, a preguiça parecia tomar conta do time de Boston. Toda vez que eles ameaçaram encostar, o alvinegro ia lá e abria novamente, o que fez com que a partida fosse bem tranquila.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 48 pontos, 13 rebotes, 6 assistências

DeMar DeRozan – 16 pontos e 11 assistências

Patty Mills – 12 pontos e 4 assistências

Boston Celtics

Marcus Smart – 14 pontos e 4 rebotes

Gordon Hayward – 13 pontos, 10 rebotes e 3 assistências

Marcus Morris – 13 pontos e 6 rebotes

Kyrie Irving – 11 pontos, 12 assistências e 2 roubos de bola

Daniel Theis – 11 pontos e 7 rebotes