Arquivo diário: 21/03/2019
Spurs (42-30) vs Heat (35-36) – Ela veio
105×110
Após conquistar a nona vitória seguida e vindo de 11 triunfos consecutivos no AT&T Center, o San Antonio Spurs voltou a perder em casa nessa quarta-feira (20), para o Miami Heat de Dwayne Wade, que faz sua última temporada, por 110 a 105. Vamos ao resumo da partida.

Bellineli foi um dos destaques do banco do Spurs com 17 pontos. (Reprodução/Spurs.com)
Começo preguiçoso
O Spurs teve um início de jogo não muito bom, principalmente pecando muito na seleção de arremessos quesito que faz com que o time esteja atualmente na zona de playoffs. Com isso, o Heat conseguiu abrir 18 pontos de vantagem em determinado momento do terceiro quarto.
Poder de reação
O Spurs encurtou a vantagem de 18 pontos para apenas três na reta final do último quarto, vencendo os dois últimos período. Mas não foi suficiente, e a derrota veio. O destaque dessa reação foi o banco do Spurs. Patty Mills e Marco Belinelli combinaram para 34 pontos, marcando 17 cada, e Rudy Gay, que geralmente comanda essa segunda unidade, deixou a quadra com 15 pontos, nove rebotes e sete assistências, flertando com o triplo-duplo.
O bom, o mau e o próximo
A parte boa da atuação do Spurs foi banco contribuindo para o time texano, mantendo um ponto forte que faz parte da história recente da franquia. A parte ruim de ter desperdiçado a vitória em casa é que os dois próximos adversários são complicados, Houston Rockets e Bostons Celtics. Além disso, o retrospecto do alvinegro fora de casa não é bom nesta campanha. Agora, faltam apenas dez compromissos para a equipe de San Antonio antes do fim da temporada regular.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 9 rebotes
Patty Mills – 17 pontos e 6 assistências
Marco Belinelli – 17 pontos
DeMar DeRozan – 16 pontos, 15 rebotes e 6 assistências
Rudy Gay – 15 pontos, 9 rebotes e 7 assistências
Miami Heat
Goran Dragic – 22 pontos
Dion Waiters – 18 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Josh Richardson – 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
James Johnson – 13 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Dwayne Wade – 11 pontos e 2 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.