Spurs (33-28) @ Knicks (12-48) – Noite ruim
118×130
Ainda sem embalar depois do All-Star Weekend, o San Antonio Spurs foi até Nova York e perdeu para o New York Knicks pelo placar de 130 a 118, em jogo disputado neste domingo (24). A derrota mostra o péssimo momento da equipe, que teve a vitória nas mãos na sexta-feira, contra o Toronto Raptors, mas também deixou a quadra com o revés. Com isso, o alvinegro passou a ter 33 vitórias e 28 derrotas na temporada. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Jogadores do Knicks comemoram a vitória sobre o Spurs (Reprodução/facebook.com/NYKnicks)
A equipe
A formação titular escalada por Gregg Popovich teve Bryn Forbes, DeMar DeRozan, Rudy Gay, Davis Bertans e LaMarcus Aldridge. Além deles, o Spurs usou os reservas Patty Mills, Marco Bellinelli, Jacob Poltl, Dante Cunningham, Quincy Pondexter, Pau Gasol e Chimezu Metu.
O jogo
O primeiro tempo não teve muitas emoções. As equipes atacavam com qualidade, mas as defesas não vieram para o jogo. A exceção aconteceu nos minutos finais, quando os donos da casa encontraram um equilíbrio e terminaram o primeiro tempo vencendo por 62 a 53.
O segundo tempo do Spurs foi pra esquecer. O terceiro quarto foi um passeio do lanterna da Conferência Leste. A defesa era facilmente batida, e o ataque era um monólogo de DeMar DeRozan. Com esse cenário, a equipe não mostrou o poder necessário para reagir, e o fim do jogo foi um treino para os reservas, que apenas diminuíram um pouco a trágica derrota.
Samba de uma nota só
DeRozan foi o cara pelo lado ds Spurs, fechando a partida como líder nos pontos, nas assistências e nos rebotes. O ala-armador fechou o jogo com 32 pontos, acertando 12 dos 22 arremessos de quadra que tentou e oido dos dez lances livres que tentou, além de nove rebotes e quatro assistências. Pelo Knicks, o destaque foi Damyean Dotson, com 27 pontos.
Próxima parada
A equipe de Popovich volta à quadra já nesta segunda-feira, ainda em Nova York, onde visita o Brooklyn Nets. Será a última partida do alvinegro na Rodeo Road Trip desta temporada.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 32 pontos, 9 rebotes e 4 assistências
LaMarcus Aldridge – 18 pontos, 3 rebotes e 2 tocos
Bryn Forbes – 15 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Jakob Poeltl – 12 pontos e 9 rebotes
Rudy Gay – 10 pontos e 5 rebotes
New York Knicks
Damyean Dotson – 27 pontos e 5 rebotes
Dennis Smith Jr. – 19 pontos, 13 assistências, 6 rebotes e 2 roubos de bola
Kevin Knox – 19 pontos e 10 rebotes
Emanuel Mudiay – 19 pontos
Lance Thomas – 16 pontos e 7 rebotes
Mitchell Robinson – 15 pontos, 14 rebotes e 5 tocos
Publicado em 25/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Acompanho basquete da NBA desde 1988 e comecei a tocer pelo Spurs em 1989. O elenco atual é, sem dúvidas, o pior que vi desde aquele ano. Mas isso é evidente quando ver que se melhor jogador (De Rozan) carrega uma preguiça misturada com má vontade, com Aldridge cada dia pior e some isso tudo com a falta de comando do POP. Estamos entregues. Não vejo perspectivas para os Playoffs.
Olha guido , concordo em uma parte com voce , porem ,acho que Derozan ainda não entendeu do que ele é capaz e o elenco não é o pior , mas o terrivelmentemais displicente que já tivemos , sem duvidas .
Vida longa pra gente , agora que chorando se foi o moço da espanha .
Pingback: Spurs (33-29) @ Nets (32-30) – Para se esquecer | Spurs Brasil