Spurs (32-25) x Blazers (33-21) – Ainda zerados
118×127
Nessa quinta-feira (8), o San Antonio Spurs visitou o Portland TrailBlazers e perdeu para os mandantes pelo placar de 127 a 118, sofrendo sua terceira derrota nos três primeiros jogos da Rodeo Road Trip deste ano. O alvinegro lutou e chegou a ensaiar uma virada no terceiro quarto, mas não teve fôlego para vencer. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

McCollum guiou o Blazers à vitória (twitter.com/trailblazers)
Faltou pouco
Quanto o Blazers abriu 21 pontos de vantagem no começo do terceiro quarto, parecia que o jogo já estava decidido. Foi aí que o Spurs lutou, conseguindo até mesmo arrancar um empate de 88 a 88. No entanto, o time da casa garantiu a vitória comandado por um inspirado CJ McCollum, que deixou a quadra com 30 pontos, nove rebotes, duas roubadas de bola e dois tocos em 34 minutos e converteu sete bolas de três, igualando seu recorde pessoal. Com a grande exibição do ala-armador, ficou difícil para o alvinegro roubar a vitória na estrada.
Se reforçar é importante
Se o Spurs entrou no quarto período perdendo por apenas 96 a 90 e viu o jogo ser decidido a favor do adversário, muito se deve a Rodney Hood. O ala do Blazers anotou 14 pontos e três rebotes em 25 minutos, saindo do banco de reservas, e converteu a bola de três que fez com que os mandantes abrissem 125 a 110 restando pouco menos de dois minutos, praticamente garantindo a vitória. O jogador foi uma das duas novidades que a franquia conseguiu na última semana de trocas – a outra é Skal Labissiere. O alvinegro, por sua vez, segue sem reforços.
Baixa
Mais uma vez, o Spurs entrou em quadra sem Derrick White. Com uma fascite plantar, o armador deve voltar às quadras somente depois a pausa para o All-Star Game – ao menos, é o que o técnico Gregg Popovich disse após a partida. Davis Bertans começou a partida em seu lugar e registrou somente dois pontos, cinco rebotes, uma assistência e um toco em 24 minutos.
Saudades de casa
A derrota foi a 18ª do Spurs em 28 jogos que a equipe fez longe de sua casa na temporada. Antes de voltar para o AT&T Center, o alvinegro ainda visita Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Toronto Raptors, New York Knicks e Brooklyn Nets enquanto seu ginásio recebe um rodeio.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 35 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Rudy Gay – 25 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 10 rebotes
Bryn Forbes – 11 pontos e 3 rebotes
Portland TrailBlazers
CJ McCollum – 30 pontos, 9 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos
Damian Lillard – 24 pontos, 9 assistências e 5 roubos de bola
Jusuf Nurkic – 22 pontos, 6 assistências, 3 rebotes e 2 tocos
Rodney Hood – 14 pontos e 3 rebotes
Jake Layman – 13 pontos e 3 rebotes
Al-Farouq Aminu – 11 pontos e 8 rebotes
Publicado em 08/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Pingback: Spurs (32-25) @ Jazz (31-24) – Temporada regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (33-26) @ Grizzlies (23-35) – Demorou, mas veio | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (41-29) x Blazers (42-27) – Duas seguidas | Spurs Brasil