Spurs (32-23) @ Kings (28-25) – Pé esquerdo
112×127
Após vencer o New Orleans Pelicans, o San Antonio Spurs embarcou rumo à Califórnia onde enfrentou, nessa segunda-feira (4), seu primeiro adversário na Rodeo Road Trip deste ano: o Sacramento Kings. O time da casa venceu sua sétima partida seguida no Golden 1 Center e ampliou a campanha ruim dos texanos longe do AT&T Center. O alvinegro foi batido por 127 a 122, seu 16º revés em 26 jogos na estrada. Veja, a seguir, os destaques do duelo.

Ferrell teve aproveitamento impecável contra o Spurs (Foto: Reprodução/Sacramento Kings Twitter)
Começou mal
Quem acompanha o Spurs há um bom tempo sabe que a equipe faz, todo ano, uma série de jogos fora de casa enquanto o AT&T Center é utilizado para outro eventos chamada Rodeo Road Trip. Mas, nesta temporada, esta sequência não veio em boa hora, já que os comandados por Gregg Popovich não somam bons resultados como visitantes. Ao todo, contando com a partida contra o Kings, são apenas dez vitórias, contra 16 tropeços.
Por falar nos mandantes, o time de Sacramento entrou embalado e disposto a tomar a liderança desde o início. O técnico Dave Joerger até apostou em uma eventual “ressaca” dos seus jogadores após dramática vitória sobre o Philadelphia 76ers, mas não foi isso que o time mostrou. O ritmo intenso foi visto na boa atuação de Marvin Bagley III, segunda escolha do último Draft, que teve seu melhor desempenho na temporada com 24 pontos e 12 rebotes.
Ausência
Foi anunciado que Derrick White não estaria entre os titulares para a partida devido devido a dores no calcanhar direito. Não estava claro quando o armador tinha sofrido a contusão ou o quão severa era. Por conta disso, o camisa #4 tinha sido listado como dúvida para os duelos seguintes. Segundo informações do jornalista Jeff McDonald, do San Antonio Express-News, White está lidando com fascite plantar no calcanhar de seu pé direito.
Vale lembrar que o armador perdeu os nove primeiros jogos do Spurs na temporada por conta de uma ruptura plantar no pé esquerdo. Mesmo que as lesões não tenham relação aparente, uma ausência semelhante pode estar reservada para o jovem, já que Pop notou que os resultados da recente ressonância magnética do seu comandado não eram bons. “Ele estará fora por um tempo. A ressonância não foi muito boa. Então, vamos ver”, afirmou o treinador.
Assim sendo, o Spurs já o eliminou dos próximos dois jogos – quarta-feira, contra o Golden State Warriors, e quinta-feira, contra o Portland Trail Blazers -, e parece provável que White também fique afastado dos dois últimos jogos antes do intervalo do All-Star Weekend, contra Utah Jazz e Memphis Grizzlies. Bryn Forbes servirá como principal armador da equipe durante sua ausência. Contra o Kings, Pop optou por usar Davis Bertans na vaga aberta entre os titulares.
Pé na estrada
Passado o Kings, o Spurs ainda tem muito chão pela frente até voltar ao Texas. A equipe alvinegra terá pela frente, a partir de agora, os seguinte compromissos: Golden State Warriors (dia 6), Portland Trail Blazers (dia 7), Utah Jazz (dia 9), Memphis Grizzlies (dia 12), Toronto Raptors (dia 22), New York Knicks (dia 24) e Brooklyn Nets (dia 25).
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 24 pontos, 4 assistências e 4 rebotes
LaMarcus Aldridge – 22 pontos e 9 rebotes
Bryn Forbes – 12 pontos e 7 rebotes
Patty Mills – 12 pontos e 3 rebotes
Davis Bertans – 11 pontos e 8 rebotes
Rudy Gay – 11 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Sacramento Kings
Marvin Bagley III – 24 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 3 tocos
De’Aaron Fox – 20 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Yogi Ferrell – 19 pontos
Buddy Hield – 18 pontos, 8 rebotes e 5 assistências
Iman Shumpert – 13 pontos, 6 assistências e 6 rebotes
Harry Giles – 11 pontos e 6 rebotes
Publicado em 05/02/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.


Pingback: Spurs (33-26) @ Grizzlies (23-35) – Demorou, mas veio | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (44-32) vs Kings (37-39) – Temporada Regular | Spurs Brasil