Spurs (29-22) x Wizards (21-28) – Aldridge é o cara

 132×119

Um dia depois de bater o New Orleans Pelicans na estrada, o San Antonio Spurs voltou ao AT&T Center nesse domingo (27) e venceu o Washington Wizards pelo placar de 132 a 119. Na ausência de DeMar DeRozan, com dores no joelho esquerdo, LaMarcus Aldridge assumiu as rédeas do ataque da equipe texana com excelência. Vamos aos destaques do confronto.

Spurs levou a melhor sobre o Wizards (Reprodução/twitter.com/spurs)

Franchise player

Na ausência de DeRozan, Aldridge mostrou sua capacidade de liderar um ataque. Aproveitando-se do espaçamento que Pau Gasol oferece no time titular, o ala-pivô anotou 30 pontos, nove rebotes, seis assistências e dois tocos e foi o cestinha do jogo. Assim, o camisa #12 liderou o esforço ofensivo do alvinegro, que teve sete jogadores chegando aos dígitos duplos em pontuação e passou da marca dos 130 pontos pela quinta vez na temporada.

Treinador de elite

Os primeiros segundos da vitória sobre o Wizards mostraram a importância de Gregg Popovich. Logo na primeira posse de bola da partida, Thomas Bryant conseguiu uma enterrada livre, e o técnico do Spurs resolveu pedir tempo. A conversa funcionou, e os visitantes acertaram somente um dos oito arremessos de quadra que tentaram na sequência. Ainda no primeiro quarto, o alvinegro conseguiu corridas de 11 a 2 e 15 a 2 e aumentou sua vantagem para 13 pontos. Na volta do intervalo, a equipe de casa mostrou que aprendeu a lição e, com atenção desde a primeira posse de bola, segurou o time de Washington a 17 pontos no terceiro período, com somente sete arremessos de quadra convertidos em 27 tentados.

Ganhando espaço

De volta após desfalcar a equipe por duas partidas por conta de problemas pessoais, Davis Bertans mostrou sua importância. Ganhando minutos devido à ausência de DeRozan, o letão marcou 21 pontos contra o Wizards, seu recorde na temporada, e ainda contribuiu com três rebotes. Além disso, converteu cinco dos oito arremessos de três pontos que tentou e se manteve como o jogador com melhor aproveitamento no quesito em toda a NBA.

Novidades sobre os armadores

Por vezes alvo de críticas, Patty Mills chegou ao seu 500º jogo com a camisa do Spurs e se tornou o 13º jogador da história da franquia texana a fazê-lo. A importância do australiano aumentou com a ausência de Dejounte Murray, que já aparece em vídeo postado por ele no Twitter treinando na quadra sem qualquer tipo de proteção no joelho. Mesmo assim, Pop mantem a versão de que a chance de o jovem armador voltar ainda nesta temporada é “zero”.

https://www.youtube.com/watch?v=EYgrN8zF9sg

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 30 pontos, 9 rebotes, 6 assistências e 2 tocos

Davis Bertans – 21 pontos e 3 rebotes

Derrick White – 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Bryn Forbes – 16 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Patty Mills – 15 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola

Marco Belinelli – 13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Rudy Gay – 11 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Washington Wizards

Tomas Satoransky – 21 pontos, 9 rebotes e 8 assistências

Bradley Beal – 21 pontos, 7 assistências, 4 roubos de bola e 4 rebotes

Trevor Ariza – 20 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Thomas Bryant – 15 pontos e 10 rebotes

Jeff Green – 15 pontos e 3 assistências

Otto Porter Jr. – 13 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola

Chasson Randle – 11 pontos e 5 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 28/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.