Spurs (27-22) @ Sixers (32-17) – Escapou

 120×122

Nessa quarta-feira (23), o San Antonio Spurs visitou o Philadephia 76ers e parecia ter o jogo na mão nos minutos finais, mas deixou o adversário marcar os dez últimos pontos da partida e acabou derrotado pelo placar de 122 a 120. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Pop levou a pior no reencontro com Brett Brown (Reprodução/twitter.com/sixers)

Sacado do momento decisivo

Depois de um grande início de temporada, DeMar DeRozan tem sido um dos elos fracos do Spurs nas últimas partidas. Contra o Sixers, o ala-armador foi o cestinha do alvinegro com 26 pontos, mas não conseguiu entregar o esperado no momento de decidir o jogo. Logo depois de os mandantes fazerem 121 a 120 e assumirem a liderança, o camisa #10 teve arremesso bloqueado por Wilson Chandler. Na última posse da bola, já com o placar mostrando 122 a 120, o técnico Gregg Popovich resolveu deixá-lo no banco de reservas, e a jogada desenhada para a reposição não funcionou. Ben Simmons roubou a bola e garantiu o triunfo dos donos da casa.

Dominado

Se DeRozan falhou no momento decisivo, LaMarcus Aldridge foi carta fora do baralho durante todo o jogo. O ala-pivô registrou 13 pontos, seis rebotes, cinco assistências e três tocos em 35 minutos e acertou somente cinco dos 12 arremessos de quadra que tentou. O astro foi dominado por Joel Embiid, que, mesmo limitado por um problema nas costas, anotou 33 pontos, 19 rebotes e três assistências em 37 minutos e foi um dos destaques da vitória do Sixers.

Copo meio cheio

O Spurs entregou um jogo que parecia ganho e não conseguiu fazer a sua defesa funcionar, tomando 122 pontos. O único lado bom foi o ataque, já que a equipe fez 120 pontos, e sete jogadores marcaram pelo menos 17. DeMar DeRozan fez 27, contra 17 de Patty Mills e Rudy Gay, 16 de Marco Belinelli (festejado pela torcida do Sixers, franquia que defendeu na última temporada), 15 de Derrick White, 14 de Bryn Forbes e 13 de LaMarcus Aldridge. Davis Bertans, liberado para resolver problemas pessoais, viu Dante Cunningham assumir seu lugar na rotação. O americano entrou em quadra com a incumbência de marcar Ben Simmons e registrou apenas três assistências e um rebote em 11 minutos, errando o único arremesso de quadra que tentou.

Alerta aceso

Após ter vencido apenas cinco dos últimos dez jogos, o Spurs, que chegou a sonhar com mando de quadra em sua melhor fase, aparece na sexta colocação na Conferência Oeste. A franquia alvinegra está empatada com o Utah Jazz, sétimo colocado, e tem meio jogo de vantagem para o Los Angeles Clippers, oitavo, e um jogo e meio de vantagem para o Los Angeles Lakers, que está em nono e deve contar com o retorno de LeBron James nos próximos dias. É preciso atenção para que a vaga não escape como a vitória sobre o Sixers escapou.

https://www.youtube.com/watch?v=FXyPxohuheg

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

DeMar DeRozan – 26 pontos, 9 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Rudy Gay – 17 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Patty Mills – 17 pontos

Marco Belinelli – 16 pontos

Derrick White – 15 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Bryn Forbes – 14 pontos e 6 rebotes

LaMarcus Aldridge – 13 pontos, 6 assistências, 5 rebotes e 3 tocos

Philadelphia 76ers

Joel Embiid – 33 pontos, 19 rebotes e 3 assistências

Ben Simmons – 21 pontos, 15 assistências e 10 rebotes

JJ Redick – 19 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Landry Shamet – 14 pontos e 3 roubos de bola

TJ McConnell – 10 pontos e 8 assistências

Avatar de Desconhecido

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 24/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.