Spurs (27-21) x Clippers (25-21) – É, não deu…
95×103
Após dois triunfos na estrada, sobre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves, o San Antonio Spurs voltou para sua casa na noite desse domingo (20) e perdeu para o Los Angeles Clippers pelo placar de 103 a 95, mesmo com DeMar DeRozan voltando de lesão e LaMarcus Aldridge tendo atuação monstruosa. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Atuação de Aldridge não foi o bastante (Reprodução/twitter.com/spurs)
Aldridge muito bem obrigado
Após início de temporada bem abaixo do esperado, Aldridge tem crescido absurdamente de produção desde dezembro. Contra o Clippers, o ala-pivô mais uma noite daquelas: 30 pontos e 14 rebotes, além de dois tocos. O astro tem contribuído demais defensivamente.
Pouca produção bancária
Se Marco Belinelli contribuiu para 12 pontos saindo do banco de reservas, Patty Mills, Davis Bertans e Jakob Poeltl estiveram bem baixo e, juntos, não chegaram aos 16 pontos. Com essa pouca produção da segunda unidade e com alguns jogadores bem apagados, principalmente DeRozan, a derrota veio. Em determinado momento, o Clippers chegou a abrir 20 pontos.
DeMar DeRozan apagado
Desde o início do mês, DeRozan tem caído de produção. Contra o Clippers, foram apenas oito pontos, sete rebotes e três assistências, com o ala-armador acertando apenas quatro dos 16 arremessos de quadra que tentou e tendo mais uma atuação ruim para o seu nível. Seus pontos fizeram bastante falta e talvez teriam feito a diferença como na vitória sobre o Mavs.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 30 pontos e 14 rebotes
Rudy Gay – 19 pontos e 8 rebotes
Marco Belinelli – 12 pontos
Los Angeles Clippers
Tobias Harris – 27 pontos, 9 rebotes e 9 assistências
Patrick Beverley – 18 pontos e 12 rebotes
Montrezl Harrell – 18 pontos e 4 rebotes
Johnathan Motley – 10 pontos e 4 rebotes
Publicado em 21/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Pingback: Spurs (27-21) @ Sixers (31-17) – Temporada Regular | Spurs Brasil