Spurs (27-10) @ Wolves (21-24) – Vitória importante
Após grande sobre o Dallas Mavericks, o San Antonio Spurs continuou na estrada e venceu confronto equilibrado com o Minnesota Timberwolves, nessa sexta-feira (18), na casa do adversário, por 116 a 113. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Gasol e Rose, ex-colegas de Chicago Bulls, se reencontraram (Reprodução/twitter.com/paugasol)
Formações das equipes
Para a partida, o técnico Gregg Popovich escalou a equipe titular com LaMarcus Aldridge, Rudy Gay, Pau Gasol, Derrick White e Bryn Forbes, e estes produziram 75 pontos. Os demais jogadores que o treinador do Spurs utilizou durante o confronto foram Dante Cunningham, Davis Bertans, Jakob Poltl, Patty Mills e Marco Bellinelli, que produziram 41 pontos ao longo do jogo.
Os mandantes tiveram como quinteto titular Taj Gibson, Andrew Wiggins, Karl Anthony Towns, Jeff Teague e Josh Okogie. Esses produziram 79 pontos durante o jogo. Os reservas Dario Saric, Anthony Tolliver, Gorgui Dieng, Jerryd Bayless e Derrick Rose produziram mais 34 pontos.
O cestinha da partida foi LaMarcus Aldridge, com 25 pontos. Pelo lado do Timberwolves, o maior pontuador foi Karl Anthony Towns, que terminou o jogo com 23.
O jogo
Sem DeMar DeRozan, com uma lesão no tornozelo, o Spurs apostou em Rudy Gay e Pau Gasol para o jogo, uma mudança na equipe que vinha jogando regularmente. O inicio da partida foi sonolento, com as equipes errando sete arremessos em sequencia. A metade do primeiro quarto foi um bombardeio de bolas de três de ambos os lados, com os mandantes tendo vantagem após arremesso do perímetro de Derrick Rose. No fim do quarto, 31 a 28 para o Wolves.
O inicio do segundo período teve uma marca importante para Bryn Forbes, que acertou sua 100ª bola de três na temporada. A equipe da casa tinha em Karl Anthony Towns o principal jogador e cestinha. Pelo Spurs, a pontuação foi bem distribuída entre Mills, Bellinelli e Aldridge. No fim do quarto, 30 a 27 para o alvinegro, e o placar apresentava um empate em 58 a 58.
O terceiro quarto foi parelho. Os times fizeram campanhas para abrir vantagem. Primeiro, o Wolves fez uma corrida com 14 a 1. Na sequência, o Spurs fez uma de 9 a 2. A liderança foi trocada ate o fim do período, mas D-Rose apareceu para colocar os mandantes na frente do placar. No fim do período, 32 a 30 para os donos da casa.
No último período, Gay e Aldridge chegaram para o jogo e encaminharam a vitória para o Spurs. Nesse momento, a equipe melhorou consideravelmente a marcação em Towns e, com grande atuação de Mills e Forbes, o Spurs conseguiu a vitória fora de casa por 116 a 113.
Próxima parada
Nesse domingo (20), o Spurs faz clássico da Conferência Oeste contra o Los Angeles Clippers no AT&T Center. O confronto acontece as 22h(de Brasília).
Destaques da partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 25 pontos
Rudy Gay – 22 pontos, 5 assistências e 4 rebotes
Davis Bertans – 11 pontos 6 rebotes
Minnesota Timberwolves
Derrick Rose – 23 pontos e 6 assistências
Karl Anthony Towns – 23 pontos
Taj Gibson – 11 rebotes
Publicado em 19/01/2019, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Pingback: Spurs (26-20) x Clippers (24-21) – Temporada Regular | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (27-21) x Clippers (25-21) – É, não deu… | Spurs Brasil