Arquivo diário: 17/01/2019

Spurs (26-20) @ Mavericks (20-24) – Virada à italiana

 105×101

Nessa quarta-feira (16), o San Antonio Spurs visitou o Dallas Mavericks e precisou de uma grande virada para vencer o rival texano pelo placar de 105 a 101 depois de chegar a estar perdendo por 19 pontos de diferença. Marco Belinelli voltou de contusão para anotar 17 pontos e foi o cestinha do alvinegro no jogo. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Gay voltou ao time com vitória (Reprodução/twitter.com/spurs)

DeRozan e Bertans ao resgate

O Spurs começou a partida muito mal, e o Mavs logo abriu 19 pontos de vantagem sobre a tutela de Luka Doncic. Mas o alvinegro não se deu por vencido e brigou até o último quarto, quando conseguiu a virada. Na parcial derradeira, DeMar DeRozan e Davis Bertans combinaram para 17 dos 30 pontos marcados pela equipe, que ainda chegou a desperdiçar uma vantagem de seis pontos, mas viu o letão responder com uma boa de três para encaminhar um importante triunfo fora de casa, o oitavo em 22 jogos feitos na estrada na temporada.

Italiano quente

Após ficar fora da derrota para o Charlotte Hornets por conta de uma contusão no joelho esquerdo, Marco Belinelli voltou provando sua importância para o Spurs. O ala-armador italiano marcou 17 pontos, saindo do banco de reservas, e foi o cestinha do alvinegro na partida. Entre as cestas marcadas, estão uma bandeja que empatou o jogo no início do quarto período e dois lances livres que praticamente selaram a vitória dos visitantes na reta final do clássico.

Time quase completo

Rudy Gay também voltou de lesão e começou a partida como titular ao lado de Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge. O ala deixou a quadra com 14 pontos e quatro rebotes em 22 minutos e chegou à marca dos 15 mil pontos na carreira. Com isso, o técnico Gregg Popovich tem quase todo o elenco à disposição. A única exceção é o armador Dejounte Murray, que só deve voltar na próxima temporada.

Jogo coletivo

Para compensar jogo ruim de Aldridge, que anotou somente oito pontos, além de quatro rebotes e três tocos, em 23 minutos, o Spurs contou com uma distribuição de pontos digna do time campeão em 2014. Além dos já citados Belinelli, com 17 pontos, e Gay, com 14, DeMar DeRozan e Patty Mills também marcaram 14, enquanto Bryn Forbes e Davis Bertans 12.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Marco Belinelli – 17 pontos

DeMar DeRozan – 14 pontos, 9 assistências e 4 rebotes

Patty Mills – 14 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola

Rudy Gay – 14 pontos e 4 rebotes

Bryn Forbes – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Davis Bertans – 12 pontos e 4 rebotes

Dallas Mavericks

Luka Doncic – 25 pontos, 8 assistências e 8 rebotes

Wesley Matthews – 13 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Dorian Finney-Smith – 12 pontos e 3 rebotes

Harrison Barnes – 11 pontos, 8 rebotes e 3 assistências