Arquivo diário: 16/01/2019
Spurs (25-20) @ Mavericks (20-23) – Temporada Regular
San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada regular
Data: 16/01/2018
Horário: 23h30 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center
Onde assistir: NBA League Pass
Cotação no Apostas Online: Spurs 1,95 @ Mavericks 1,93 (favorito)
Após perder em casa para o Charlotte Hornets no reencontro com Tony Parker, o San Antonio Spurs cai na estrada para enfrentar o Dallas Mavericks em clássico da Divisão Sudoeste. Na sétima colocação da Conferência Oeste, o alvinegro precisa melhorar longe do AT&T Center, já que venceu somente sete dos 21 jogos que fez como visitante na temporada. Gregg Popovich segue sem Dejounte Murray, lesionado, e ainda tem Marco Belinelli e Rudy Gay como dúvidas. Os mandantes, por sua vez, não terão JJ Barea e podem ter o desfalque do também armador Dennis Smith Jr., que está envolvido em negociações de troca.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Confrontos na temporada (1-0)
29/10/2018 – Spurs 113 x 108 Mavericks
No primeiro clássico entre os times na temporada, disputado no AT&T Center, o Spurs levou a melhor sobre o Mavericks na prorrogação. O ala-armador DeMar DeRozan, com 34 pontos, nove assistências, seis rebotes e três roubadas de bola, se destacou na ocasião


PG – Derrick White
SG – Bryn Forbes
SF – DeMar DeRozan
PF – LaMarcus Aldridge
C – Pau Gasol
Fique de Olho – Depois de um grande início de temporada, DeMar DeRozan passa por pequena má fase. Nos últimos quatro jogos, o ala-armador fez somente 14,2 pontos por partida – sua média na temporada é de 21,9 por exibição. Coincidência ou não, o Spurs venceu apenas um destes quatro duelos. O clássico texano é uma chance para o astro do time alvinegro recuperar a confiança e voltar a comandar o ataque da equipe com eficiência.


PG – Luka Doncic
SG – Wesley Matthews
SF – Harrison Barnes
PF – Maxi Kleber
C – DeAndre Jordan
Fique de Olho – Com a iminente saída de Dennis Smith Jr. e a lesão de JJ Barea, o jovem Luka Doncic deve se tornar de vez o principal comandante do ataque do Mavericks. Até aqui, na temporada, esloveno, principal favorito ao prêmio de novato do ano, sustenta médias de 20,2 pontos, 6,7 rebotes e cinco assistências em 32 minutos por exibição.
Spurs (25-20) x Hornets (20-23) – Idolatria e decepção
93×108
Depois de perder para o Oklahoma City Thunder na estrada, o San Antonio Spurs voltou a jogar no AT&T Center nessa segunda-feira (14). A partida era simbólica demais para a torcida do alvinegro, já que tratava-se do primeiro jogo de Tony Parker em sua eterna casa após o armador se juntar ao Charlotte Hornets. Antes do início do jogo, foi exibido um vídeo em homenagem ao eterno camisa #9. No reencontro, o francês levou a melhor, já que os visitantes venceram a equipe texana pelo placar de 108 a 93. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Atuação de Aldridge não foi o bastante (Reprodução/twitter.com/spurs)
Formações das equipes
A torcida do Spurs precisou esperar um pouco para ver Parker de novo em quadra, já que o Hornets começou a partida com Kemba Walker, Jeremy Lamb, Nicolas Batum, Marvin Williams e Bismack Biyombo. Já o alvinegro, ainda sem poder contar com Rudy Gay, teve como titulares Derrick White, Bryn Forbes, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol.
O cestinha da partida foi Kemba Walker, armador do Hornets, que deixou a quadra com 33 pontos. Do lado do Spurs, LaMarcus Aldridge foi o maior pontuador, com 28. A segunda unidade do Hornets produziu melhor com 29 pontos, contra 24 dos reservas do alvinegro.
Emoções e reverencias a um ídolo
A noite era para Parker e, diferente do tratamento dado a Kawhi Leonard na vitória sobre o Toronto Raptors, a torcida fez questão de homenagear o tetracampeão da NBA pelo Spurs. A franquia vez o mesmo, com vídeo exibido nos telões do AT&T Center.
Após a partida, o jogador, que pelo Spurs teve médias de 16,1 pontos e 5,8 assistências em 30,9 minutos por exibição no total das 17 temporadas em que defendeu a franquia de San Antonio, agradeceu a recepção. “Foi uma noite incrível. Quero agradecer aos fãs, foram ótimos hoje. Mandaram um amor inacreditável, e agradeço a eles por tudo. Será uma grande memória, uma grande noite que irei lembrar pelo resto da minha vida”, declarou o ídolo.
O jogo e a derrota
O que se viu na noite dessa segunda no AT&T Center foi uma previa do que o Spurs pode enfrentar nos playoffs. A equipe de Charlotte, apesar do bom grupo de jogadores, teve em seu armador o seu principal destaque, já que Walker matou bolas de três com facilidade.
A equipe de Popovich não fez um bom jogo e conseguiu trocar lideranças com o Hornets apenas no primeiro quarto. Durante os três períodos seguintes, apenas em momentos de concentração temporária, que não duravam mais de três minutos, o alvinegro conseguiu ameaçar, mas o jogo foi conduzido com soberania pelos visitantes, que acabaram vencendo por 108 a 93.
As parciais anotadas foram: 24 a 28 no primeiro quarto, 19 a 21 no segundo, 29 a 27 no terceiro e 21 a 32 no quarto. No último período houve momento de pressão da torcida, e os mandantes tentaram se manter no jogo e forçar a prorrogação, mas uma série de decisões erradas de DeMar DeRozan, que fez partida muito abaixo da média que já apresentou na temporada, Derrick White, Bryn Forbes e Patty Mills jogaram a possibilidade por água abaixo.
Próxima parada
Nessa quarta-feira (16/01), a equipe de Popovich faz clássico da Divisão Sudoeste contra o Dallas Mevericks na casa do adversário. O confronto acontece as 23h30 (de Brasília).
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
LaMarcus Aldridge – 28 pontos
Derrick White – 18 pontos e 7 assistências
Charlotte Hornets
Kemba Walker – 33 pontos
Jeremy Lamb – 19 pontos e 7 rebotes
