Arquivo diário: 10/01/2019
Spurs (24-18) vs Thunder (25-15) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Temporada Regular
Data: 11/01/2019
Horário: 00h30 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: NBA League Pass
Após perder para o Memphis Grizzlies na última quarta-feira (9), o San Antonio Spurs volta a entrar em quadra já no dia seguinte contra o Oklahoma City Thunder. Pelo Horário de Brasília, o duelo ocorrerá na madrugada da quinta para sexta-feira. O duelo é o primeiro dos três que as duas franquias farão na temporada, sendo que o próximo será já no sábado (12), na casa de Russell Westbrook e companhia. O desfalque fica novamente por conta de Rudy Gay, que com uma lesão no pulso perdeu os dois últimos compromissos da equipe e não deve jogar de novo.


PG – Derrick White
SG – Bryn Forbes
SF – DeMar DeRozan
PF – LaMarcus Aldridge
C – Jakob Poeltl
Fique de Olho – Depois de um jogo atípico diante do Memphis Grizzlies, o Spurs volta para casa com a oportunidade de conquistar mais uma vitória diante da sua torcida. Com isso, LaMarcus Aldridge ganha mais uma oportunidade de brilhar após fazer uma de suas piores exibições nesta temporada com 13 pontos (4-12 FG) e sete rebotes.


PG – Russell Westbrook
SG – Terrance Ferguson
SF – Paul George
PF – Jerami Grant
C – Steven Adams
Fique de Olho – Paul George faz uma de suas melhores temporadas com o Thunder e deve causar bastante problemas para a defesa do perímetro do Spurs. No último compromisso, diante do Minnesota Timberwolves, o ala foi responsável por 27 pontos e nove rebotes.
Spurs (24-18) @ Grizzlies (19-22) – Irreconhecível
86×96
Depois de vencer o Detroit Pistons na última segunda-feira (7), o San Antonio Spurs voltou a entrar em quadra nesta quarta-feira (9) e acabou tropeçando diante do Memphis Grizzlies por 96 a 86, fora de casa, no segundo confronto entre as franquias em menos de cinco dias. A derrota marca o fim de uma sequência de cinco triunfos seguidos do time texano, que já tem um novo compromisso nesta quinta-feira (10). Confira, a seguir, os destaques do duelo.

No duelo dos irmãos Gasol, Marc levou a melhor (Reprodução/San Antonio Spurs Facebook)
Sequências quebradas
De um lado, o Spurs vinha de cinco vitórias seguidas. Do outro, o Grizzlies tinha seis derrotas consecutivas. Mas o jogo virou para as duas equipes com a vitória da franquia do Tennessee. Com Marc Gasol inspirado, o time da casa assumiu a liderança do placar ainda no segundo quarto e, deste ponto em diante, não saiu mais de lá. O pivô, que vinha de atuações ruins, deu a volta por cima e converteu nove de seus 16 arremessos de quadra, além de três de suas cinco bolas de três pontos. A equipe de Memphis chegou a abrir 16 pontos no último quarto, o que fez com que Gregg Popovich colocasse os reservas em quadra nos minutos finais.
Irreconhecível
Não tirando méritos da vitória do Grizzlies, mas o Spurs também não se ajudou na partida. Ao todo, a equipe acertou apenas 36% dos arremessos tentados e cometeu 15 turnovers. LaMarcus Aldridge, por exemplo, teve aproveitamento de 4-12 dos chutes, enquanto Bryn Forbes foi para 5-14 nas tentativas de cesta. DeMar DeRozan converteu apenas quatro de seus 15 arremessos. Os 86 pontos marcados pela equipe texana representam sua menor pontuação na temporada.
Como besteria pouca é bobagem, a partida ainda teve o ala-pivô letão Davis Bertans expulso no terceiro quarto, por conta da sua segunda falta técnica cometida no jogo, e a menor marca de um primeiro tempo do Spurs na temporada até aqui: apenas 31 pontos marcados.
DeRozan, de novo
Que DeRozan era identificado com a torcida e com a franquia do Toronto Raptors, disso ninguém tem dúvida. Mas o fato é que o astro está se sentindo muito bem em San Antonio e, apesar de pouco tempo, está batendo recordes com a nova camisa. No Spurs, DeRozan marcou seu primeiro triplo-duplo da carreira na vitória sobre sua ex-equipe. Agora, contra o Grizzlies, se tornou o primeiro jogador da história da franquia a anotar mais de 900 pontos, mais de 250 rebotes e mais de 250 assistências em 41 partidas disputadas, exatamente a metade da temporada regular. Diante do time de Memphis, fez nove pontos – marcando menos de dez pontos pelo segundo jogo seguido -, conquistou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Bryn Forbes – 14 pontos e 4 rebotes
Marco Belinelli – 14 pontos e 3 rebotes
LaMarcus Aldridge – 13 pontos e 7 rebotes
Patty Mills – 13 pontos e 3 assistências
Derrick White – 12 pontos
Memphis Grizzlies
Marc Gasol – 26 pontos, 14 rebotes e 3 assistências
Mike Conley – 15 pontos e 6 assistências
JaMychal Green – 12 pontos e 11 rebotes
Jaren Jackson Jr. – 12 pontos
Shelvin Mack – 10 pontos, 7 assistências e 3 rebotes

