Arquivo diário: 06/12/2018
Spurs (11-14) x Lakers (15-9) – Complicado
113×121
Após ser atropelado pelo Utah Jazz, o San Antonio Spurs voltou para a quadra um dia depois do revés, nessa quarta-feira (5) e perdeu para o Los Angeles Lakers na Califórnia pelo placar de 121 a 113. Mesmo com grandes atuações de DeMar DeRozan e Rudy Gay, quem roubou novamente a cena foi LeBron James. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

LeBron e Gay foram os destaques da partida (Reprodução/NBA.com)
Rudy e LeBron só não fizeram chover
Se contra o Jazz Rudy Gay zerou em pontos, contra o Lakers a história foi diferente. O ala anotou 31 pontos com 57,1% de aproveitamento nos arremessos quadra, sua melhor marca na temporada. Além disso, foram mais sete rebotes e duas roubadas de bola. Já LeBron James carregou o Lakers nas costas para a vitória com 42 pontos, seis assistências e cinco rebotes.
DeRozan seguindo o padrão
Se tem alguém constante no Spurs dessa temporada, esse alguém é DeMar DeRozan. Foi mais uma noite incrível do camisa #10, com 32 pontos, sete rebotes e três assistências. O jogador ainda teve duas roubadas de bola e foi novamente fundamental durante toda a partida. Uma das coisas boas dessa campanha que vem sendo a regularidade em alto nível do astro.
Mills e Poeltl ausentes, White presente
Se na última partida Jakob Poeltl teve seu recorde de pontos na carreira com 20, contra o Lakers o pivô passou despercebido. Além dele, Patty Mills e Marco Bellineli pouco produziram e contribuíram de forma negativa para a derrota dos Spurs. Porém, nem tudo são lágrimas. Derrick White teve somente dois pontos, mas distribuiu cinco assistências e ele foi o principal passador do time na Calofórnia. Espera-se, que com o tempo, ele possa se firmar ainda mais na equipe.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 32 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Rudy Gay – 31 pontos e 7 rebotes
LaMarcus Aldridge – 21 pontos e 9 rebotes
Los Angeles Lakers
LeBron James – 42 pontos, 6 assistências e 5 rebotes
Kyle Kuzma – 22 pontos, 9 rebotes e 5 assistências
Lonzo Ball – 14 pontos e 9 assistências
Kentavious Caldwell-Pope – 12 pontos e 7 rebotes
