Arquivo diário: 30/11/2018
Spurs (10-11) x Rockets (9-11) – Temporada regular
San Antonio Spurs vs Houston Rockets – Temporada regular
Data: 30/11/2018
Horário: 23h00 (Horário de Brasília)
Local: AT&T Center
Onde assistir: ESPN e NBA League Pass
Vindo de constrangedora derrota para o Minnesota Timberwolves, o San Antonio Spurs recebe o Houston Rockets em clássico texano de duas equipes que precisam urgentemente vencer se não quiserem se distanciar da zona de classificação para os playoffs. O alvinegro segue sem os machucados Dejounte Murray, fora da temporada, e Pau Gasol, fora até pelo menos o dia 15 de janeiro. A boa notícia é que Lonnie Walker já está em condições de jogo e volta a disputar uma partida oficial também nesta sexta-feira, quando o Austin Spurs recebe o Agua Caliente Clippers em confronto válido pela G-League. Os visitantes, por sua vez, têm Brandon Knight, Carmelo Anthony e Nenê como baixas e Chris Paul, Gerand Green e Qi Zhou como dúvidas.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo
Série na temporada (1-0)
10/11/2018 – Spurs 96 x 89 Rockets
No primeiro clássico da temporada, também disputado no AT&T Center, o Spurs levou a melhor sobre o Rockets. LaMarcus Aldridge anotou 27 pontos e dez rebotes e se destacou na ocasião.


PG – Bryn Forbes
SG – DeMar DeRozan
SF – Rudy Gay
PF – Dante Cunningham
C – LaMarcus Aldridge
Fique de Olho – Aproveitando-se de temporada que começou sem Dejounte Murray, Derrick White e Lonnie Walker, Bryn Forbes assumiu a condição de titular e vem surpreendendo, registrando média de 12,6 pontos por exibição e convertendo 45% de suas bolas de três pontos. White já voltou e virou reserva, e o camisa #11 agora tenta “sobreviver” ao retorno de Walker.

![]()
PG – Eric Gordon
SG – James Harden
SF – James Ennis III
PF – PJ Tucker
C – Clint Capela
Fique de Olho – Com o afastamento de Carmelo Anthony, PJ Tucker, provável responsável por marcar DeMar DeRozan, ganhou ainda mais importância na rotação do Rockets. Até aqui, na temporada, o ala tem médias de oito pontos e 6,1 rebotes em 36,1 minutos por exibição.
Spurs (10-11) @ Timberwolves (11-11) – Apagão
89×128
Com um excelente desempenho defensivo contra uma das equipes reconhecidas justamente por conta deste fator, o Minnesota Timberwolves não tomou conhecimento do San Antonio Spurs e derrotou a equipe texana pelo placar de 128 a 89 na noite dessa quarta-feira (28). Foi o quarto triunfo seguido equipe de Mineápolis, que chega a 50% de aproveitamento na temporada pela primeira vez desde 31 de outubro. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo:

Em jogo irreconhecível, Spurs perde para o Timberwolves (Foto: Reprodução/Gorgui Dieng Twitter)
Desastroso
Sem integrantes de seu vitorioso Big Three pela primeira vez desde 1997, o Spurs está longe de ser a equipe que já foi. O sistema defensivo do Wolves também não é o mesmo. O time de Minnesota tinha perdido 14 dos últimos 15 duelos com o alvinegro, mas desta vez conseguiu segurar os texanos para apenas 39,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O Timberwolves chegou a liderar por 48 pontos de vantagem antes de finalizar a partida com sua maior margem na história sobre os comandados de Gregg Popovich. O time da casa conseguiu o feito de limitar o Spurs a apenas nove pontos no segundo quarto, marca que fica na 15ª posição em dígitos únicos defendidos em um quarto na história da franquia.
O jogo
O Wolves ampliou a campanha para sete vitórias em nove partidas desde que mandou o descontente ala Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers em troca de Robert Covington, Dario Saric, Jerryd Bayless e uma escolha de draft de segunda rodada. Os mandantes abriram o segundo quarto com uma sequência de 17 a 2, principalmente quando os reservas vieram à quadra. O time de Minnesota liderava por 57 a 34 no intervalo, marcando o pior placar do Spurs nesta temporada somando as duas primeiras parciais. Essa foi a toada do jogo até o fim.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Jakob Poeltl – 14 pontos e 8 rebotes
Quincy Pondexter – 13 pontos e 4 rebotes
Marco Belinelli – 11 pontos
LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 9 rebotes
DeMar DeRozan – 10 pontos
Minnesota Timberwolves
Robert Covington – 21 pontos e 9 rebotes
Karl-Anthony Towns – 16 pontos, 11 rebotes e 5 assistências
Derrick Rose – 16 pontos
Taj Gibson – 13 pontos e oito rebotes
Josh Okogie – 12 pontos

