Arquivo diário: 22/11/2018
Spurs (8-9) vs Grizzlies (12-5) – Atípico
103×104
Depois de perder para o New Orleans Pelicas, o San Antonio Spurs voltou para casa para tentar a recuperação contra o Memphis Grizzlies. Porém com uma falta controversa no penúltimo lance da partida, o alvinegro saiu derrotado pelo placar de 104 a 103, nessa quarta-feira (21), em grande polêmica de arbitragem. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Patty Mills contribuiu muito bem mais uma vez, porém a vitória não veio (Reprodução/NBA.com/Spurs)
Decepcionante
Mesmo com o Spurs ganhando o último quarto por 26 a 23, o resultado final foi longe do esperado. DeMar DeRozan apareceu novamente na hora certa e para marcar a possível cesta da vitória. Mas uma falta de Rudy Gay nos últimos milésimos de segundo decretaria a vitória do Grizzlies. Ainda daria tempo para mais uma jogada, mas a arbitragem optou por não marcar uma falta de Marc Gasol em LaMarcus Aldridge e encerrou a partida. Vitória dos visitantes.
Segue o monólogo DeRozan
Se alguém tinha dúvidas que De Rozan iria demorar a se acostumar com o peso da camisa texana, é hora de rever seus conceitos. Contra o Grizzlies, ele foi muito bem mais uma vez, mesmo no último quarto, quando selecionou mal alguns arremessos. Foram 24 pontos, cinco assistências e cinco rebotes com jogadas plásticas, e a melhora na defesa já vem sendo notada. Como Aldridge ainda segue abaixo, o ala-armador vem sendo fundamental.
A incógnita Aldridge
Se na temporada passada não faltaram elogios a Aldridge, nessa sobram críticas ao ala-pivô. Ainda muito inconstante e à sombra de DeRozan, o camisa #12 até contribuiu de certa forma bem, com 19 pontos e 11 rebotes, mas seu aproveitamento de quadra segue questionável. Contra o Grizzlies, ele precisou de 20 arremessos e converteu apenas seis. Espera-se que o astro possa buscar sua regularidade, pois o Spurs precisa disso ao longo da temporada.
O novo/velho Rudy Gay
Se na temporada passada Gay foi muito bom vindo do banco, nessa é difícil imaginar ter um quinteto titular sem ele. Mesmo que sua falta tenha resultado nos dois lances livres de Gasol, a sua apresentação foi de gala, seja do perímetro ou dentro do garrafão. Foram 21 pontos e oito rebotes, com 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Espera-se que ele possa continuar com essas suas excelentes apresentações, que vêm sendo de grande ajuda.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 25 pontos, 5 assistências e 5 rebotes
Rudy Gay – 21 pontos e 8 rebotes
LaMarcus Aldridge – 19 pontos, 11 rebotes e 4 assistências
Patty Mills – 15 pontos
Memphis Grizzlies
Mike Conley – 30 pontos, 4 rebotes e 9 assistências
Marc Gasol – 20 pontos e 10 rebotes
JaMychal Green – 12 pontos e 3 rebotes
Omri Casspi – 11 pontos e 6 rebotes

Você precisa fazer login para comentar.