Arquivo diário: 15/11/2018
Spurs (7-6) @ Clippers (8-5) – Temporada Regular
San Antonio Spurs vs Los Angeles Clippers – Temporada Regular
Data: 16/11/2018
Horário: 01h30 (Horário de Brasília)
Local: Staples Center
Onde assistir: NBA League Pass
Após perder para o Phoenix Suns fora de casa, o San Antonio Spurs se prepara para encerrar um back-to-back longe de seus domínios e enfrentar o Los Angeles Clippers.
Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo


PG – Derrick White
SG – Bryn Forbes
SF – DeMar DeRozan
PF – Dante Cunningham
C – LaMarcus Aldridge
Fique de Olho – DeMar DeRozan causou uma boa impressão nos primeiros jogos com a nova equipe. Apesar do começo difícil, o ala-armador segue com suas boas atuações e, com o time em má fase, deve aumentar o nível de apresentação. Até aqui, as médias do camisa #10 com a camisa do Spurs são de 24,9 pontos e 6,4 assistências em 36,7 minutos por partida.
![]()

PG – Patrick Beverley
SG – Shai Gilgeous-Alexander
SF – Danilo Gallinari
PF – Tobias Harris
C – Marcin Gortat
Fique de Olho – Tobias Harris é um dos melhores alas da liga e, desde sua chegada ao Clippers, é um dos principais nomes da franquia. Deve causar problemas a defesa do Spurs. Até aqui, o jogador acumula médias de 20,4 pontos e 8,8 rebotes por partida na temporada.
Spurs (7-6) @ Suns (3-11) – Derrota preocupante
96×116
Na noite dessa quarta-feira (14), o San Antonio Spurs visitou o Phoenix Suns e perdeu para o adversário pelo placar de 116 a 96. Foi a quarta derrota da equipe texana em seis jogos como visitante na temporada 2018/2019, número preocupante para uma franquia com sucesso na estrada em sua história recente. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Spurs não foi páreo para o Suns (Reprodução/twitter.com/Suns)
Corrida decisiva
No começo do terceiro quarto, o Spurs perdia por apenas um ponto de diferença. Foi então que cestas de Jamal Crawford, que marcou dez dos seus 11 pontos na parcial, e TJ Warren, cestinha da partida com 27 pontos, fizeram com que o Suns se desgarrasse e não mais olhasse para trás. Restando 6:42 para o fim da partida, o ala da equipe de Phoenix converteu arremesso e fez seu time abrir 105 a 85, abrindo a mesma diferença que o placar final mostrou.
Cadê a defesa?
Até aqui, o Spurs permite 108,2 pontos por exibição aos seus adversários, oitava melhor marca da NBA na temporada. Apesar dos números parecerem algo positivo, a marcação do time tem oscilado bastante na campanha e foi péssima contra o Suns. “Fomos terríveis defensivamente. Não tornamos nada desconfortável para eles. Eles mantiveram o ritmo deles e dispararam. Não podemos deixar isso acontecer, e tudo começa na defesa”, disse DeMar DeRozan, após o jogo, segundo reportagem da emissora americana ESPN. O ala-armador terminou a partida com 24 pontos, cinco rebotes e quatro assistências e foi o destaque da equipe.
Largada negativa
Ainda sem se entender muito bem com DeRozan, que tem atuado como armador do time titular, LaMarcus Aldridge teve uma das suas piores partidas com a camisa do Spurs. Enfrentando sempre marcação dupla no poste baixo, registrou somente seis pontos e 12 rebotes, errando nove dos 12 arremessos de quadra que tentou. A equipe de San Antonio precisa do ala-pivô em sua melhor forma se quiser sonhar com alguma coisa nessa temporada.
Desfaques
O Spurs volta à quadra já nesta quinta-feira, quando visita o Los Angeles Clippers. Por se tratar do primeiro jogo de um back-to-back, Rudy Gay foi poupado contra o Suns. O ala engrossou a lista de desfalques, que conta ainda com Lonnie Walker, fora ao menos até dia 17, Pau Gasol, fora ao menos até dia 18, e Dejounte Murray, que só deve voltar na próxima temporada.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
DeMar DeRozan – 24 pontos, 5 rebotes e 4 assistências
Derrick White – 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Bryn Forbes – 13 pontos
Marco Belinelli – 10 pontos e 3 rebotes
Phoenix Suns
TJ Warren – 27 pontos, 4 rebotes e 3 roubos de bola
Isaiah Canaan – 19 pontos e 4 rebotes
DeAndre Ayton – 17 pontos, 10 rebotes e 3 assistências
Josh Jackson – 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências
Jamal Crawford – 11 pontos e 4 assistências
